Written by 08:45 Cultura, Notícias, TV, Filmes e Séries, Vídeos na internet Views: 2

Vida monástica no Brasil vira tema de documentário nacional

Votos, documentário dirigido por Ângela Patrícia Reiniger e distribuído pela O2 Play, ganha data de estreia nos cinemas brasileiros.

Pôster do documentário Votos.

O documentário Votos, dirigido por Ângela Patrícia Reiniger e roteirizado por ela com Daniella Machado, já tem data de lançamento.

O documentário mostra a jornada das pessoas que decidem passar a vida em mosteiros.

Distribuído pela O2 Play, foi produzido pela No Ar Comunicação em parceria com a GloboNews e Globo Filmes, e chega aos cinemas brasileiros em 25 de julho.

Votos, selecionado para a 43ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, e premiado no Denver Movie Awards, investiga os motivos que levam pessoas, em pleno século XXI, em duas das mais emblemáticas cidades da América Latina, Rio de Janeiro e São Paulo, a fazer os votos de Conversão de Costumes (Pobreza e Castidade), Obediência e Estabilidade.

Por meio de entrevistas, o filme é um convite para compreender a opção de alguém por passar a vida no claustro, ao entrar na vida monástica.

No mundo de hoje, com as pessoas cada vez mais ansiosas por novos prazeres, histórias e símbolos de status, e onde os relacionamentos humanos são cada vez mais descartáveis, os votos religiosos, ao contrário, são um compromisso para toda a vida.

Tanto que, em sua fase final, são chamados de votos perpétuos.

O filme Votos é único no sentido de revelar uma realidade à qual a maioria das pessoas não tem acesso, mas sim muita curiosidade sobre o que se passa nos mosteiros e abadias.

“O filme pode desmistificar a vida de pessoas que optaram por fazer votos religiosos e por viver em clausura. Ao conhecer o dia a dia dessas pessoas e entender as motivações delas para as escolhas que fizeram, o público se aproxima dos entrevistados e tem a possibilidade de enxergar o mundo sob a ótica deles. É muito rico ter a possibilidade de levar o espectador a conhecer melhor um ambiente tão pouco explorado”, comenta a diretora Ângela Patrícia Reiniger.

Acompanhe o trailer do filme abaixo:

(Visited 2 times, 1 visits today)
Close
Pular para o conteúdo