Written by 07:51 Cultura, Notícias, TV, Filmes e Séries, Vídeos na internet Views: 6

Tata Amaral estreia série de entrevistas com cineastas

Série de entrevistas online e gratuita falará um pouco sobre os processos criativos de mulheres que trabalham na área audiovisual.

Foto de Tata Amaral.

Dirigida pela premiada cineasta paulista Tata Amaral, a série de entrevistas Como Elas Fazem, que investiga o processo criativo de realizadoras brasileiras, estreia em 21 de fevereiro, pelo canal da Tangerina Entretenimento no YouTube.

Acessível gratuitamente, a produção disponibiliza novos episódios todas as quartas-feiras, a partir das 19h00.

No total, são oito episódios que abordam o universo da realização audiovisual através da metodologia de trabalho das cineastas Caru Alves de Souza (21/02), Joyce Prado (28/02), Helena Ignez (6/03), Juh Almeida (13/03), Dainara Toffoli (20/03), Olinda Tupinambá (27/03), Eliana Fonseca (3/04) e Natara Ney (10/04).

“Há alguns anos percebo que existe uma lacuna de conhecimento quanto ao processo criativo das realizadoras e realizadores. Sempre me interessei pelo trabalho criativo na direção de cinema e, nos anos 2000, realizei para o SESC São Paulo um projeto intitulado Conversa com Diretores, no qual tive o prazer de entrevistar cineastas como Fernando Meirelles, Carlos Reichenbach e Susana Amaral, dentre outros. Neste momento, sinto curiosidade em colocar foco nas realizadoras mulheres das diversas áreas da produção audiovisual”, afirma Tata Amaral.

Como Elas Fazem é uma produção de Tangerina Entretenimento, É Nóis na Fita, ProAc, Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Secretaria Especial da Cultura e Ministério do Turismo.

(Visited 6 times, 1 visits today)
Close
Pular para o conteúdo