Written by 07:10 Cultura, Exposição e Mostra, Notícias Views: 3

Ava Galleria Rio anuncia exposição coletiva

Com curadoria de Edson Cardoso e participações brasileiras e europeias, a mostra Diálogos propõe o diálogo e o convívio das diferenças através da arte.

Banner de divulgação da mostra coletiva Diálogos que reúne europeus e brasileiros.

A Ava Galleria Rio apresenta a exposição Diálogos, trazendo obras figurativas e abstratas, de artistas brasileiros, finlandeses e suecos, visando mostrar que a arte promove o caminho ao diálogo, tão importante e protagonista dos fatos atuais, independente de idiomas, religiões, culturas e ideologias.

O cientista Stephen Hawking, certa vez, disse:

“As grandes conquistas da humanidade foram obtidas conversando, e as grandes falhas, pela falta de diálogo”.

Com curadoria de Edson Cardoso, conceituado internacionalmente, a mostra Diálogos pode ser descrita como uma experiência artística que estimula a troca de ideias, o convívio das diferenças e aponta o diálogo como caminho para a paz.

A abertura da exposição acontece no dia 23 (sexta), no 2º andar da Fábrica Bhering, e ela pode ser visitada até o dia 9 de março, de quarta a sábado.

Entres os artistas participantes estão os finlandeses Angela Oker-Blom, Cia Kristiina Lindström, Emilia Kannosto, Hanna Uggla, Hannele Haatainen, Lea Karvala, Maiju Ahlgren, Maj-Lis Tanner, Marja Saarikoski, Merja Simberg, Minna Herrala, Olli Malmivaara, Paula Mikkilä, Päivi Suomi, Raija Kuisma, Raija Tuuri, Sari-Aino Tolonen, Sini-Meri Hedberg, Sirpa Heikkinen e Ulla-Maija Vaittinen; a sueca Satu Turunen-Taheri e os brasileiros Glauco CibellaJonas TikerpeLaura Figueiredo Brant, Marco Aurélio, Marcelo Palmar Rezende, Monica Doin, Neide Noronha, Silvestre Rodrigues, Samantha Quintans e Silvio Ferraz.

(Visited 3 times, 1 visits today)
Close
Pular para o conteúdo