Written by 07:49 Cursos, Workshops e +, Notícias, Notícias do Rotary Views: 8

Presidente do Rotary International abrirá CER Paulista

Presidente na gestão 2025-26, Mário Cesar Martins de Camargo, participa de encontro virtual para lançar o Centro de Estudos Rotários Cleuto José Magnani.

Foto do presidente do Rotary International, Mário Cesar Martins de Camargo.

O presidente do Rotary International eleito para a gestão 2025-26, o brasileiro Mário Cesar Martins de Camargo, participa da abertura das atividades do Centro de Estudos Rotários Cleuto José Magnani, em encontro virtual que acontecerá nesta quarta-feira, dia 21, às 19 horas, através da Plataforma Zoom.

Este será o primeiro evento do grupo de rotarianos da região centro-oeste do interior paulista no ano de 2024.

“Vamos iniciar as atividades do ano com a presença do presidente brasileiro do Rotary em 2025”, anunciou o jornalista Márcio Cavalca Medeiros, associado ao Rotary Club de Vera Cruz, que está na coordenação das atividades do CER-Paulista, temporariamente.

“Tenho certeza que será um encontro esclarecedor, pois o presidente Mário já estava preparado e vem se preparando mais ainda”, reforçou o dirigente rotário que conta com quase 100 rotarianos envolvidos ao centro de estudos rotários na região centro-oeste paulista.

O Centro de Estudos Rotários Cleuto José Magnani continua em formação.

O grupo vem se reunindo quinzenalmente desde o segundo semestre do ano passado, e pretende intensificar os estudos sobre as regras, normas e programas da organização mundial.

“Estamos seguindo o mesmo modelo vitorioso do Rio de Janeiro, que completa este ano 30 anos de encontros constantes e frequentes, para estudar o Rotary International”, disse Márcio Cavalca Medeiros, que esteve como Governador do Distrito 4510 do Rotary International, na Gestão 2011-12.

“Conheci pessoalmente o CER do Rio de Janeiro e me encantei com a proposta e agora estamos construindo algo parecido entre os paulistas do interior”, disse ao reforçar a importância de se debater de forma produtiva sobre as diretrizes da organização mundial. “Melhora a performance dos clubes”, acredita o rotariano.

O encontro virtual está marcado para às 19h da quarta-feira, e, além da exposição do dirigente internacional, será possível a interatividade com alguns participantes, durante uma parte.

“Vamos explorar do futuro presidente do Rotary International as últimas decisões e como está sendo a preparação dele para liderar a instituição e como ele prevê o futuro da organização”, comentou Márcio Cavalca Medeiros, que espera a presença de um bom número de rotarianos do interior paulista e de outras regiões do Brasil e do Exterior.

“O Mário César é uma pessoa muito querida na comunidade rotária mundial”, afirmou o dirigente local.

Conheça mais do presidente do Rotary International

O futuro presidente do Rotary International na Gestão 2025, Mário César Martins de Camargo, foi presidente da Gráfica Bandeirantes e atuou como consultor para a indústria gráfica.

Também foi presidente e diretor de várias associações de comércio de editoras e gráficas, incluindo a Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica (ABTG) e a Associação Brasileira da Indústria Gráfica (ABIGRAF).

Ele integrou a diretoria da Casa da Esperança, um hospital patrocinado pelo Rotary Club de Santo André, em que faz parte, e que anualmente atende 150.000 crianças com deficiências.

Mário César de Camargo estudou nos Estados Unidos e na Alemanha, e tem diploma em administração de empresas pela EAESP-Fundação Getúlio Vargas, e em direito pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo.

Em 1974-75, participou do Intercâmbio Internacional de Jovens em Minnesota, EUA, o que inspirou seu compromisso com o programa.

Rotariano desde 1980, atuou como dirigente de Intercâmbio de Jovens do clube que faz parte aos 24 anos.

Também serviu ao Rotary como diretor, curador, facilitador de aprendizagem, membro e presidente de comissão, e membro de força-tarefa.

Mário César e sua esposa, Denise, são Doadores Extraordinários e Benfeitores da Fundação Rotária.

(Visited 8 times, 1 visits today)
Close
Pular para o conteúdo