Written by 07:29 Educação, Notícias, Notícias do Rotary, Social, TV, Filmes e Séries Views: 2

Rotary anuncia concurso escolar sobre a Dengue em Vera Cruz

O clube também pretende criar mais iniciativas no sentido de aumentar a conscientização para ajudar na diminuição dos casos registrados e das mortes.

Foto de uma reunião do Rotary Club de Vera Cruz.

O presidente do Rotary Club de Vera Cruz, o diretor de marketing, Felipe Gonçalves Ragassi Orlando, apresentou proposta em recente reunião ordinária do clube rotário do Distrito 4510 do Rotary International, para a realização de um concurso estudantil sobre as prevenções contra a Dengue, entre as escolas públicas e privadas da cidade de Vera Cruz.

“A proposta é que eles produzam filmes em um minuto, que alertem sobre a prevenção contra a Dengue”, disse o rotariano, que teve a proposta aceita por unanimidade.

“Vamos premiar os melhores trabalhos e estimular os estudos, pesquisa e montagem sobre o assunto”, acredita o dirigente que espera a participação de inúmeros estudantes.

“Eles já são especialistas em filmes curtos, devido aos diversos aplicativos existentes para celulares”, comentou.

“Estamos, apenas, propondo um foco mais específico naquilo que eles já fazem no dia a dia”, comentou o presidente do clube rotário vera-cruzense.

As inscrições já estão abertas e à disposição em todas as escolas da cidade, junto aos coordenadores de ensino.

A entrega do material produzido será até o dia 02 de abril, quando dia 08 serão conhecidos os melhores trabalhos.

“Vamos fazer a entrega dos prêmios dia 15 de abril”, anunciou o dirigente que pretende entregar produtos eletrônicos aos ganhadores.

“O julgamento dos filmes será feito pelos rotarianos do clube”, explicou o proponente da ideia, ao argumentar a importância de fazer algo específico contra a Dengue.

“Chegamos numa situação bem complicada, que somente a conscientização da população pode fazer com que o quadro não piore”, frisou ao lembrar das mortes que estão acontecendo devido à Dengue.

Felipe Gonçalves Ragassi Orlando explicou que os filmes escolhidos serão divulgados pelo clube rotário vera-cruzense nas mídias sociais e em outros canais de acesso dos rotarianos.

“Queremos diversificar esse alerta, e nada mais prático do que a própria população mostrar a conscientização”, disse o dirigente rotário local ao escrever todos os detalhes sobre o concurso, desde como participar, os cuidados necessários sobre a divulgação, os prazos e principalmente os critérios de produção.

“As escolas receberam muito bem a ideia e estão estimulando os alunos a formarem equipes de no máximo quatro pessoas, podendo haver vários numa classe ou numa série escolar”, disse ao apontar cuidados com a adesão do tema; qualidades do roteiro, vídeo e áudio.

“A pontuação máxima será de 10”, apontou os critérios de avaliação.

“Vamos respeitar todos os direitos de ética, imagem pública e autorais”, alertou ao ter a corresponsabilidade das escolas participantes.

O Rotary Club de Vera Cruz está preocupado com o avanço da Dengue na comunidade.

No último domingo o clube participou de uma caminhada pública, promovida pela Escola de Educação Infantil Tia Marta, em que expôs uma faixa de alerta sobre a doença entre os participantes.

“Infelizmente só temos o caminho da conscientização, através da informação, para combater essa doença”, explicou Felipe Gonçalves Ragassi Orlando, que planeja outras atividades em parceria com a Prefeitura Municipal de Vera Cruz.

“Haverá panfletagem, palestras, pedágios, e outras ações que movimentem a população para lutar contra o mosquito da Dengue”, disse o rotariano.

(Visited 2 times, 1 visits today)
Close
Pular para o conteúdo