Written by 07:26 Cursos, Workshops e +, Lifestyle, Literatura, Notícias, Saúde e medicina, Vídeos na internet Views: 3

NOZ Inteligência e Instituto Bem do Estar anunciam live

Evento pretende explorar as interseções entre sexualidade, economia e saúde mental e como o machismo continua a perpetuar desigualdades em nossa sociedade.

Banner de divulgaçao da live realizada pela NOZ Inteligência e pelo Instituto Bem do Estar.

No próximo dia 21 de março, a NOZ Inteligência e o Instituto Bem do Estar se unem para realizar uma live especial, revisitando discussões cruciais sobre sexualidade, economia e saúde mental no contexto da promoção da igualdade de gênero.

O evento será transmitido pelo canal do YouTube da NOZ às 19h.

Um dos principais pontos abordados na live será o impacto do machismo nas relações interpessoais e no mercado de trabalho.

O machismo, ao impor expectativas de gênero prejudiciais, pressiona os homens a adotarem comportamentos sexualmente agressivos, ao passo que as mulheres são incentivadas a serem passivas, criando desequilíbrios de poder nas relações.

Além disso, as mulheres enfrentam estigmas por serem abertas sobre sua sexualidade, contribuindo para um ambiente de repressão e discriminação.

É importante ressaltar que o machismo não se limita apenas às relações sexuais, mas também está enraizado no tecido social, afetando o mercado de trabalho.

As mulheres são frequentemente associadas a funções domésticas e enfrentam barreiras adicionais para avançarem em suas carreiras, devido à discriminação e preconceitos.

Para aprofundar essas questões, Ju Vanin, fundadora da NOZ e coordenadora do estudo Sexualidade e Saúde da Mente, receberá como convidada Regina Madalozzo, Ph.D. em Economia e especialista em Psicologia Junguiana.

Regina trará sua expertise e perspectivas únicas sobre como podemos desconstruir as normas de gênero arraigadas em nossa sociedade e promover um ambiente mais inclusivo e equitativo.

A live promete ser um espaço de reflexão e debate sobre temas tão relevantes para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

Não perca essa oportunidade de participar e contribuir para a transformação de paradigmas em nossa sociedade.

Marque na sua agenda e acompanhe essa importante discussão no dia 21 de março, quinta-feira, às 19h, no canal do YouTube da NOZ.

Não deixe de baixar o livro digital Sexualidade e Saúde da Mente gratuitamente.

(Visited 3 times, 1 visits today)
Close
Pular para o conteúdo