Written by 07:25 Lifestyle, Notícias, Saúde e medicina Views: 4

Médico lista dicas valiosas para cuidar da saúde vascular

Dr. Gustavo Marcatto, especialista em saúde vascular, destaca importância do tratamento precoce realizado pela apresentadora Ana Hickmann.

Foto do médico Dr. Gustavo Marcatto atendendo a apresentadora e empresária Ana Hickmann.

A saúde vascular é um tema de extrema importância, e o cuidado precoce pode prevenir complicações mais graves no futuro.

Na semana passada, a apresentadora e empresária Ana Hickmann buscou um profissional para cuidar da saúde vascular.

Ao lado do seu namorado, o chef de cozinha e apresentador Edu Guedes, Ana passou por uma consulta e por um tratamento avançando com o Dr. Gustavo Marcatto, para cuidar da saúde vascular.

“Eu já trato das varizes há muito tempo, já experimentei diferentes técnicas, e quando soube do trabalho do Dr. Gustavo, decidi procurá-lo por uma série de fatores. Primeiro, pela praticidade, pois dentro do consultório ele consegue unir uma série de coisas. Desde o momento da consulta, que acontece tudo no mesmo dia, todos os exames, passei aqui pelo doppler, também realidade aumentada e com as imagens térmicas, deu para entender direitinho como é o estado hoje não só dos meus vasinhos, das minhas varizes, da minha safena. Como eu disse, já experimentei diferentes técnicas, equipamentos e profissionais, mas hoje aqui me encorajei em fazer tudo também porque é muito rápido e confortável, então acho que vale muito a pena. O Dr. Gustavo é um profissional maravilhoso”, conta Ana Hickmann.

As varizes são um problema comum que afeta muitas pessoas, principalmente as mulheres. Além do aspecto estético, as varizes podem causar desconforto e dor.

No entanto, é possível prevenir esse problema seguindo algumas dicas simples.

O médico vascular Gustavo Marcatto, da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia (SBLMC), compartilha cinco dicas preciosas para cuidar da saúde vascular e evitar varizes.

Dicas importantes:

  1. Manter-se hidratado: beber pelo menos 2,5 litros de água por dia facilita o bom funcionamento do sistema circulatório, evitando a sensação de pernas pesadas e favorecendo o retorno do fluxo de sangue às pernas.
  2. Alimentação balanceada: uma dieta rica em frutas, verduras e pobre em alimentos gordurosos ajuda no funcionamento geral do organismo, evitando a sobrecarga de circulação na região abdominal e favorecendo o retorno circulatório aos membros inferiores.
  3. Praticar atividades físicas: exercíciosregulares estimulam o sistema cardiopulmonar, melhorando a capacidade respiratória e circulatória geral, além de fortalecer a musculatura da perna, facilitando o fluxo sanguíneo.
  4. Evitar permanecer na mesma posição por muito tempo: evitar permanecer sentado ou em pé por longos períodos. Realizar pequenos exercícios com as pernas a cada duas horas ajuda a estimular a circulação de retorno.
  5. Consultar um especialista: para quem tem antecedentes familiares de varizes ou outros fatores de risco, é importante consultar um médico vascular para iniciar tratamentos preventivos quanto antes, evitando o agravamento do problema.

Seguindo essas dicas simples, é possível cuidar da saúde vascular e prevenir o aparecimento de varizes, garantindo pernas saudáveis e livres de desconforto.

(Visited 4 times, 1 visits today)
Close
Pular para o conteúdo