Written by 07:46 Cultura, Cursos, Workshops e +, Economia, Música, Notícias Views: 7

RIO+ROCK reúne experts em encontro gratuito no RJ

Roda de conversas com especialistas do mercado musical e do marketing abordará temas como a cena underground do Rio, profissionalização e construção de marca.

Banner de divulgação do evento organizado pelo coletivo Rio+Rock.

O coletivo RIO+ROCK convida a comunidade roqueira carioca para uma roda de conversas com grandes nomes atuantes do mercado da música: Constança Scofield & Felipe Rodarte (Toca do Bandido/Selo Toca Discos), Talles Lopes (cofundador da Mídia Ninja/ativista Fora do Eixo) e Michel Lent (especialista em marketing e negócios digitais/membro da Academia Internacional de Artes e Ciências Digitais) estarão reunidos para abordar temas indispensáveis para artistas e produtores que buscam profissionalização e mais oportunidades no meio musical.

O encontro será no dia 25 de maio, sábado, a partir das 20h, em Botafogo, com entrada franca.

Bate-papo gratuito traz novas experiências para o underground

A primeira edição do encontro RIO+ROCK quer aproximar músicos e produtores do underground do RJ a nomes já consolidados no mercado, visando a soma de forças para impulsionar o rock brasileiro em diversas esferas midiáticas.

“A ideia é unir os mais de 300 artistas ligados ao coletivo em um evento aberto ao público, que fosse significativo, e escolhemos nosso mês de aniversário para realizar este grande encontro. Vamos trazer à mesa os principais desafios para quem vive ou quer viver de música, e, em especial, de rock, no país”.

É uma oportunidade imperdível de conhecer profissionais de sucesso, discutir as iniciativas existentes nesse cenário, revisitar a história do rock carioca e trocar experiências com outros colegas de profissão.

Sobre os convidados

Constança Scofield é instrumentista, compositora, empresária, produtora musical e uma das principais diretoras artísticas do cenário independente da música nacional.

Hoje, ela está à frente da Toca do Bandido (histórico estúdio criado pelo saudoso Tom Capone), do Selo Toca Discos e do projeto Aceleração Musical Oi LabSonica — Edição Toca do Bandido, uma iniciativa que visa a pavimentar o caminho de bandas e artistas independentes.

Felipe Rodarte é produtor musical, músico, compositor, sócio do Selo Toca Discos e diretor do Estúdio Toca do Bandido.

Com Constança Scofield trabalhou com muitas bandas do cenário independente no movimento A Cena Vive em meados de 2012, na busca de construir uma maior visibilidade de mercado para vários projetos de rock.

Talles Lopes é cofundador da Mídia Ninja, foi diretor da @abrafin e ativista Fora do Eixo.

Tem trabalhado há mais de uma década propagando música e cultura, utilizando o trabalho com a mídia fora do contexto “oficial”, desenvolvendo novos caminhos para a notícia e abrindo espaço para os fazedores de cultura em contraponto com o mercado tradicional.

Michel Lent é pioneiro da internet, especialista em marketing e negócios digitais, bacharel em Desenho Industrial pela PUC-Rio e mestre em Telecomunicações Interativas pela New York University; empreendedor serial, que nos anos 80 trocou a guitarra pelo marketing, hoje auxilia profissionais no planejamento da vida profissional, bem como empresas de diferentes portes.

Ainda é autor do livro de artigos Webdesigner é a Mãe!, que mostra os bastidores dos primeiros 10 anos da construção da internet no país.

Confraternização encerra noite de conversas em Botafogo

Logo após a roda de conversas, o encontro RIO+ROCK se transforma em confraternização, e segue com clipes no telão e o ‘papo rolando solto’ entre todos os presentes.

Você não pode perder esse grande momento de troca, cultura e reconstrução do rock no Rio de Janeiro.

(Visited 7 times, 1 visits today)
Close
Pular para o conteúdo