Written by 07:17 Cultura, Lifestyle, Literatura, Notícias • One Comment Views: 3

Livro dialoga sobre violência contra a mulher

A psicanalista Eline Sato conscientiza sobre abuso, relações familiares tóxicas, transtornos mentais e construção de vínculos saudáveis em Segredos do Passado.

Capas dos livros Segredos do passado (Parte 01 e Parte 02), novo romance da escritora e psicanalista Eline Sato.

Myla é uma jovem mulher, feliz e radiante, mas que leva consigo momentos marcados por tragédias, medo e violência psicológica.

Ela é a protagonista de Segredos do passado, novo romance da escritora e psicanalista Eline Sato, que expõe as duras tentativas e caminhos percorridos por uma vítima de relacionamento tóxico para se recompor, refazer a própria vida e lidar com as sombras do que viveu.

Quando decide fugir para o Rio de Janeiro, a mineira reinventa sua identidade, faz novos amigos e amores, como Vincenzo, um jovem e bonito advogado criminal.

No entanto, quando a vida parecia lhe trazer paz, o passado tóxico e tumultuado volta a assombrá-la: o ex-marido, Tarcísio, a rastreia e desencadeia uma série de eventos que a colocam em uma encruzilhada entre buscar justiça ou aceitar um acordo para evitar ainda mais revelações dolorosas do passado.

Em meio ao desespero, Myla recorre ao sexo como válvula de escape e conta com Vincenzo para isso.

À medida que a trama se desenrola no cenário jurídico de Belo Horizonte, revela também um assassinato inesperado e retrata a vulnerabilidade das vítimas diante da lei, quando confrontadas com homens socialmente influentes.

Neste processo de enfrentamento do medo, a protagonista compreende a importância dos anos de terapia para lutar contra os traumas e injustiças (leia amostra do livro abaixo).

Dividido em dois volumes, o enredo é majoritariamente narrado em primeira pessoa pela protagonista, mas o olhar também é compartilhado com Vincenzo e a melhor amiga Carol.

Ao desenvolver esses personagens complexos em um misto de suspense e mistério, Eline Sato explora a sensualidade e redescobertas do prazer feminino. Ao mesmo tempo, evidencia a importância da saúde mental e da amizade como apoio a vítimas de ambientes familiares abusivos.

Para trazer tudo isso de forma responsável aos leitores, a autora contou com revisão técnica de profissionais da área da saúde e do direito.

Assim, eleva a narrativa para além de um suspense romântico com cenas eróticas.

Segredos do Passado é uma ferramenta de reflexão profunda sobre os dilemas da cultura patriarcal ainda presentes na sociedade, onde a vítima, majoritariamente mulheres, é tida como vilã.

(Visited 3 times, 1 visits today)
Close
Pular para o conteúdo