Written by 07:19 Cultura, Cursos, Workshops e +, Moda, Notícias • One Comment Views: 137

Ribeirão Preto recebe workshop com estilista de Nova York

IFA Business New York/Brasil acontece em abril no Iguatemi Ribeirão Preto e traz o estilista brasileiro Júlio César, radicado nos EUA e natural do RN.

Foto do estilista Júlio César.

Ribeirão Preto volta para o circuito fashion com o 1° workshop de moda internacional do interior do estado de São Paulo, com o estilista brasileiro Júlio César, radicado nos Estados Unidos, que tem ateliê em Nova York há 30 anos.

IFA Business New York/Brasil acontecerá no dia 17 de abril, no Shopping Iguatemi, das 16h às 21h30 e é organizado pela agência Juliana Rangel Comunicação, que atua há oito anos no mercado da moda global.

Natural de Mossoró, no Rio Grande do Norte, Júlio César se divide, hoje, entre os seus ateliês de Natal e Nova York.

Além de ser o único estilista brasileiro a fazer parte da Vogue Patterns, conceituado catálogo presente no mundo todo com moldes exclusivos de estilistas convidados, ele também já trabalhou no departamento de pesquisa da Folha de São Paulo e para o fã clube Ovelha Negra, da Rita Lee.

“O convite para esse projeto surgiu quando conheci a Juliana Rangel [idealizadora do projeto] em Nova York, no ano passado. Fizemos uma entrevista, super gentil e agradável, ao final, nós sentimos que deveríamos fazer algo a mais”, comenta o estilista.

Das várias técnicas que Júlio César pratica, a colagem sobre tecido é a que ele mais gosta, somando com a responsabilidade da moda sustentável.

O estilista se tornou um profissional respeitado nacional e internacionalmente, criando suas próprias referências, produzindo peças fortes, coloridas e intrigantes.

Um dos destaques de seus trabalhos, são as peças exclusivas confeccionadas para Lia de Itamaracá, que é dançarina, compositora e cantora de ciranda brasileira e considerada a mais célebre cirandeira do Brasil.

Ela foi homenageada no Carnaval 2024 da Ilha de Itamaracá, em Recife, Pernambuco e Natal, além das escolas de samba Império da Tijuca, do Rio de Janeiro, e Nenê de Vila Matilde, de São Paulo.

Júlio César segue com a moda nos Estados Unidos e, nesta semana, está em Miami, acompanhando Lia de Itamaracá no Montreux Jazz Festival.

“Eu fiz um vestido para o show da Lia nesta primeira edição do festival Montreux Jazz, em Miami”, comenta o estilista.

O IFA Business New York/Brasil

IFA (Interior Fashion Arts) é uma extensão do trabalho na moda desenvolvido pela jornalista e empresária Juliana Rangel, que todo ano cobre a New York Fashion Week (NYFW) e abre mercado internacional com relacionamento com estilistas brasileiros e americanos.

O objetivo é reunir empreendedores nacionais e locais para trocar conhecimento sobre moda e fomentar o mercado fashionista.

“O projeto IFA, em Ribeirão Preto, completa 8 anos no mercado. Começou em 2016 quando promovemos o maior evento de moda do interior do estado de São Paulo e, em 2017, nos tornamos um portal de notícias e, depois, ampliamos o projeto para Nova York”, explica Juliana Rangel.

“Por conta dessa abertura de mercado, hoje nós conseguimos trazer para Ribeirão Preto este workshop de proporção internacional”, ressalta.

Nesta edição do IFA Business New York/Brasil, com o patrocínio oficial do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto, o público com interesse na área de moda e influenciadoras terão acesso à palestra exclusiva de Júlio César sobre posicionamento, abertura de mercado e a moda brasileira no exterior.

No final do workshop, os participantes irão desfrutar de um coquetel para networking e acesso ao estilista.

“O evento vem para proporcionar muito conteúdo de moda internacional, ressaltando a presença de mercado que o Brasil tem no exterior, além de proporcionar muito relacionamento entre profissionais da área, estilistas, marcas, estudantes, patrocinadores, influenciadores, imprensa, enfim, quem respira e ama moda”, finaliza Juliana Rangel.

(Visited 137 times, 1 visits today)
Close
Pular para o conteúdo