Written by 07:38 Lifestyle, Notícias, Saúde e medicina Views: 33

Especialista explica benefícios do Método Eneaclown

A terapeuta neurolinguística Flávia Soares explica como este método que une eneagrama e clown promove o bem-estar, ressignificação de traumas e autoexpressão.

Foto da terapeuta neurolinguística Flávia Soares.

O Método Eneaclown é uma abordagem terapêutica inovadora que combina o eneagrama, uma ferramenta de identificação de traços de personalidade, com o clown, uma técnica de autoexpressão e autoconhecimento.

A terapeuta neurolinguística Flávia Soares explica mais sobre esse método e como ele promove o bem-estar emocional e mental dos pacientes:

“O Método Eneaclown promove a transformação pessoal empregando a expressão livre das emoções, técnicas de mudança comportamental e cognitiva da neurolinguística”.

“Utilizando as técnicas de Programação Neurolinguística (PNL), este método visa reestruturar pensamentos mentais mais saudáveis, ensinando-os a reenquadrar experiências e alterar percepções de comportamentos” complementa.

A terapeuta neurolinguística ainda diz que os princípios fundamentais do Método Eneaclown incluem a ressignificação de barreiras psicológicas e a aplicação de técnicas de PNL.

“Esses princípios ajudam a transportar conteúdo do inconsciente para a consciência, promovendo uma abordagem holística ao bem-estar mental. Assim, os pacientes conseguem compreender e transformar aspectos profundos de suas personalidades”, complementa.

Flávia ainda explica quais são os resultados mais comuns ou impactantes ao aplicar o Método Eneaclown na prática clínica:

“Os resultados incluem aumento da capacidade de expressão emocional, redução de ansiedade e depressão, além de aprimoramento de se recolher. A abordagem lúdica facilita o acesso à terapia e incentiva transformações pessoais profundas, proporcionando experiências únicas, respeitando sua própria essência como ser humano e o seu legado aqui na Terra”.

O método, segundo a terapeuta neurolinguística afirma, beneficia pacientes com dificuldade em expressar emoções, com históricos de trauma, ou presos em suas sombras.

“Também é adequado para aqueles em busca de desenvolvimento pessoal, profissional ou que enfrentam desafios com a autoimagem e autoaceitação”, finaliza a especialista.

(Visited 33 times, 1 visits today)
Close
Pular para o conteúdo