Written by 08:05 Notícias, Notícias do Rotary Views: 4

Distrito 4510 do Rotary International troca de dirigentes

Ricardo Reis, do Rotary Club de Tupi Paulista, assume o cargo substituindo Wagner Osmar Aparecido Massoca, do Rotary Club de Tupã-Vanuire.

Troca de dirigentes e gestão rotária do Distrito 4510.

Desde o dia primeiro de julho, o Distrito 4510 do Rotary International, na região centro-oeste do interior do Estado de São Paulo, está com novo gestor.

Esta região do Distrito 4510 do Rotary International não contava com um governador rotário há mais de 20 anos.

O último a ocupar o cargo foi o advogado e agropecuarista Raul Meirelles Breves, do Rotary Club de Dracena — Imperial.

Anteriormente, ocuparam o cargo: Rubens Bodini, Gumercindo Corrêa de Almeida Moraes Júnior e José Florentino de Souza Araújo, todos do Rotary Clube de Dracena, e já falecidos.

O advogado Ricardo Reis, associado representativo do Rotary Club de Tupi Paulista assumiu o cargo de Governador Distrital do Rotary International, substituindo o consultor de empresas Wagner Osmar Aparecido Massoca, associado representativo do Rotary Club de Tupã-Vanuire, em cerimônia realizada na cidade de Dracena, reunindo dezenas de rotarianos da região.

Simultaneamente, de forma estatutária, os 67 presidentes dos clubes da região também foram trocados, nas 38 cidades onde se encontra um Rotary Club nesta parte do interior paulista.

“O Rotary troca todos os seus dirigentes anualmente”, disse o agora ex-governador Wagner Osmar Aparecido Massoca.

“Ao mesmo tempo do presidente mundial ao presidente do clube, também são trocados”, completou Ricardo Reis.

Nas dependências do Hotel das Dracenas, em Dracena, a cerimônia seguiu os protocolos criados para este tipo de evento, numa grande confraternização entre rotarianos.

Wagner Osmar Aparecido Massoca iniciou os trabalhos e conduziu a reunião até o momento em que passou o cargo de Governador do Distrito 4510 do Rotary International para Ricardo Reis, que conduziu a reunião até o final.

O ex-governador rotário lembrou de algumas ações das principais ações realizadas e desejou sucesso ao sucessor.

“Agradeço a colaboração de todos e principalmente de minha família”, disse já emocionado ao colocar o distintivo de Governador Distrital ao novo dirigente, que também agradeceu a oportunidade, relembrou algumas experiências no qual o Rotary foi importante na vida dele, e prometeu seguir as normas e conduzir o distrito da melhor maneira.

“Uma pequena forma de retribuir o muito que o Rotary me proporcionou”, falou, também emocionado.

Após a transmissão do cargo e a entrega do estandarte da Governadoria do Distrito 4510 do Rotary International que passou do Rotary Club de Tupã-Vanuire para o Rotary Club de Tupi Paulista, se manifestaram publicamente o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, subsecção de Tupi Paulista, João Carlos Ferracini; o vice-prefeito de Tupi Paulista, Nedécio de Lázari; Ivan de Oliveira, presidente do Rotary Club de Tupi Paulista, bem como os ex-governadores distritais, Dauto de Almeida Campos e Gesner Dias Júnior.

A diferença das exposições foi quando Ricardo Reis, já empossado, iniciou a fala cantando a música Tocando em frente, como demonstração da superação que passou ao perder a visão por completo.

Confira abaixo mais fotos da cerimônia.

O novo Governador Distrital

Crédito: Divulgação:

Natural de Irapurú, Ricardo Reis (foto acima) trabalhou em emissoras de rádio nas cidades de Dracena, Junqueirópolis e Tupi Paulista.

Formado em Letras e em Direito, é advogado e atuou como professor.

Ocupou cargos nas Prefeituras de Dracena e Tupi Paulista, e está no Rotary International há mais de 20 anos, presidindo por cinco vezes o clube tupiense.

(Visited 4 times, 1 visits today)
Close
Pular para o conteúdo