Written by 08:10 Cultura, Notícias, Política, TV, Filmes e Séries, Vídeos na internet Views: 8

Documentário Partido é exibido exclusivamente em SP

Após passar pela 47ª Mostra Internacional de Cinema, o longa-metragem que acompanha Fernando Haddad nas eleições foi exibido na Cinemateca Brasileira.

Pôster do documentário Partido.

O documentário Partido, que acompanha Fernando Haddad, atual ministro da Fazenda, na campanha eleitoral de 2018, contou com uma sessão de estreia, no dia 3 de julho, aberta ao público na Cinemateca Brasileira, em São Paulo.

Com direção de César Charlone, Sebastián Bednarik e Joaquim Castro, e produção de Andrés Benedykt, o filme chega hoje às plataformas digitais para aluguel.

A distribuição é da O2 Play.

Partido acompanha Fernando Haddad durante sua campanha para a eleição de 2018, vencida por Jair Bolsonaro, que se tornou um dos líderes da extrema-direita no mundo.

O filme segue o então candidato em suas idas para Curitiba–PR para visitar Luiz Inácio Lula da Silva na prisão e o périplo do atual ministro da Fazenda nas eleições daquele ano, quando enfrentou Bolsonaro no segundo turno, em um embate histórico, onde foi derrotado.

O longa ainda mostra os desdobramentos dos rumos políticos que culminaram na reeleição de Lula nas eleições de 2022.

“Desde quando César Charlone me falou pela primeira vez da pretensão de documentar em filme um momento histórico tão peculiar do Brasil, a expectativa por Partido foi grande. E sua importância fundamental. Tratou-se de arrolar momentos de angústia e de desilusão que passaram pela prisão do presidente Lula, por 580 dias em Curitiba, pela decepção das eleições de 2018 e, por fim, pela vitória de 2022. Tenho muito orgulho de ser o fio condutor desta história”, declara Fernando Haddad.

Após estrear mundialmente no encerramento da 15ª edição do festival DocMontevideo, no Uruguai, passar pelo Festival Locarno Pro 2023, na Suíça, e também pela 47ª Mostra Internacional de Cinema de São PauloPartido ganha uma exibição especial aberta ao público.

Acompanhe o trailer do filme abaixo:

(Visited 8 times, 1 visits today)
Close
Pular para o conteúdo