No último mês do ano, de encerramento das aulas e férias da criançada, o BuZum!, grande conhecido do público infantojuvenil por seus espetáculos criativos, coloridos e lúdicos, apresenta, nos dias 03, 10 e 17 de dezembro, o espetáculo Perigo Invisível no Galpão dos Bonecos, localizado na Vila Romana.
O espetáculo é uma excelente oportunidade para entreter as crianças no recesso com muita diversão em um programa cultural e educativo em um local cheio de bonecos-atores.
O espetáculo e as oficinas de bonecos
Perigo Invisível tem como personagens centrais, Fungoso, um fungo, Dona Mactéria, uma Bactéria e Virulão, um vírus, juntos eles têm a missão de infectar o maior número de crianças, mas o plano dá errado quando as crianças adquirem bons hábitos de higiene.
Em tempos de muitos programas externos e calorão, é fundamental que as crianças tenham importantes conhecimentos sobre bons hábitos de higiene e a peça ensina de maneira lúdica justamente como cuidar da higiene pessoal.
No local, as crianças, além de assistirem ao espetáculo, são convidadas a participarem de uma oficina de bonecos na qual aprendem a fazê-los, construindo seu próprio boneco para levar para casa.
Como explica Mariane Gutierrez, diretora de produção do BuZum!, a cia. sempre se apresenta na capital paulista, porém, com agendas pontuais.
Percebendo o interesse do público e atendendo a pedidos, durante o ano de 2023 se organizou a fim de estar ainda mais próxima dessa plateia cativa que consome tudo o que o BuZum! promove na capital paulista.
“Nós temos um público muito especial em São Paulo e com o Galpão dos Bonecos podemos estar ainda mais próximos dele”, revela Mari.
Os ingressos estão à venda pelo Sympla e custam R$ 35,00 por pessoa, incluindo o espetáculo e a oficina de bonecos e crianças até dois anos não pagam.
Mais do Buzum!
O BuZum! também está circulando o Brasil com seus ônibus-teatro.
Estão previstas 128 apresentações em 50 municípios, de oito estados (São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro).
Nessas localidades, o público confere espetáculos que já fazem parte do repertório da cia., cujas temáticas reforçam a importância da preservação do meio ambiente e da cultura popular brasileira, principalmente.