Written by 07:38 Cultura, Notícias, Teatro Views: 12

D.P.A. volta ao teatro em turnê com elenco original da TV

Os detetives queridinhos da criançada voltam aos palcos com D.P.A. A Peça 2 – Um Mistério Musical em Magowood com apresentações nacionais.

Cena da nova peça teatral do Detetives do Prédio Azul.

Grande sucesso na TV, no cinema e no teatro, os Detetives do Prédio Azul voltaram aos palcos com a turnê nacional de sua nova aventura: D.P.A. A Peça 2 – Um Mistério Musical em Magowood.

Essa emocionante e divertida produção está com vendas abertas para apresentações nas cidades de Campinas, Belo Horizonte, Goiânia e Brasília proporcionando um programa imperdível para toda a família.

A peça teatral é inspirada na série D.P.A. — Detetives do Prédio Azul, grande sucesso do Gloob, que segue há mais de dez anos no ar e está na 19ª temporada.

O famoso e destemido trio de detetives segue conquistando uma legião de fãs, com suas histórias cheias de magia, mistérios e aventuras.

Além da TV, os pequenos já puderam conferir o universo D.P.A. nos cinemas, com três filmes lançados, e no teatro com a peça D.P.A. A Peça 1 – Um Mistério no Teatro.

Muitas novidades

Os atores principais Samuel (de amarelo), Emilly (de vermelho) e Stéfano (de verde) Crédito: Renata Spinelli

D.P.A. A peça 2 – Um Mistério em Magowood está recheada de novidades.

Os detetives Max (Samuel Minervino) e Zeca (Stéfano Agostini) ganham a companhia da detetive da capa vermelha Mel, interpretada por Emilly Puppim.

A investigadora estreante chegou à série na segunda parte da 18ª temporada e já está convocada para sua primeira missão no teatro.

As irmãs feiticeiras Berenice (Nicole Orsini) e Brisa (Cleo Faria) também fazem sua primeira participação no espetáculo.

E, é claro, não poderiam faltar as presenças do mago Theobaldo (Charles Myara), de Leocádia (Cláudia Netto) e do porteiro mais querido, Severino Capim (Ronaldo Reis).

As apresentações contarão ainda com as participações especiais de Dadá Coelho, que vive a bruxa Cassandra Brum, e Luisa Périssé, como a bruxa Anabel.

Escrita por Flávia Lins e Silva e Pedro Henrique Lopes, com direção de Ernesto Piccolo, D.P.A. A Peça 2 – Um Mistério em Magowood é uma realização da Ziss Produções, com direção de produção da Elisa Padilha, coprodução e marketing da Inova Brand, coprodução e apoio da Gloss Produções, e curadoria de conteúdo do Gloob.

O espetáculo é apresentado pelo Ministério da Cultura e pela Brasilprev.

Um novo mistério a desvendar

Crédito: Renata Spinelli

Em D.P.A. A peça 2 – Um Mistério em Magowood, Max, Zeca e Mel tentam ir ao cinema, mas estão todos estranhamente fechados.

No Prédio Azul, Theobaldo recebe um convite para dirigir um filme na cinematográfica Magowood.

Ao mexer no envelope, Severino fica alterado, agindo como um ator de cinema antigo.

Cassandra e sua filha, Anabel Brum, que serão as estrelas do filme, convidam Severino para atuar também.

Enciumada, Leocádia cisma de ir e prepara uma mala-baú.

Enquanto isso, os detetives, preocupados com Severino, resolvem ir e se escondem no baú de Leocádia.

Theobaldo, com seu magular, leva todos para os estúdios no reino de Ondion.

Em Magowood, todos participam das filmagens, inclusive Berenice e Brisa, que ficam amigas de Anabel.

Até que, no meio de uma cena, Cassandra toma um banho de concreto e fica petrificada.

Quem terá sabotado o concreto cênico?

Theobaldo tenta reverter aquilo e descobre que seu magular foi roubado.

Mas por quem?

Os detetives precisam entrar em ação para salvar a famosa atriz de Magowood e encontrar o celular desaparecido do mago Theobaldo.

Sucesso em expansão

Crédito: Douglas Jacó

Além da série no Gloob, as histórias de D.P.A. ultrapassaram a TV e chegaram aos cinemas com três longas lançados, em 2017, 2018 e 2022, todos sendo sucesso de bilheteria, com mais de 5 milhões de espectadores.

Nos palcos, as aventuras e diversões dos detetives rodaram o país com D.P.A. — A Peça 1 – Um Mistério no Teatro, entre 2019 e 2020, assistida por mais de 50 mil pessoas.

Na sua segunda adaptação para o teatro, em D.P.A. A Peça 2 – Um Mistério Musical em Magowood, o público ganha novamente a oportunidade de vivenciar uma experiência ainda mais interativa e imersiva com o universo da série.

Garantia de diversão para toda família, o espetáculo estreou em outubro de 2023 e realizou, até o início de fevereiro de 2024, duas temporadas: uma no Teatro Multiplan, na cidade do Rio de Janeiro, e outra no Teatro Villa Lobos, na cidade de São Paulo, ambas temporadas recordes de públicos dos respectivos teatros, e uma turnê pelas cidades de Curitiba, Porto Alegre e Florianópolis, atingindo um público de mais de 50 mil pessoas.

D.P.A. se posiciona como uma marca forte e influente que conversa com as gerações de crianças que se identificam com as histórias de aventura e magia dos personagens. Esta forte conexão construída ao longo dos anos com o público infantil se desdobra em diversas frentes e expande sua narrativa para outros meios. Nos palcos, nosso objetivo é oferecer uma experiência imersiva e aproximar ainda mais os espectadores de seus personagens queridos”, comenta Viviane Banharo, gerente de Marketing de Relacionamento e Licenciamento da Globo.

(Visited 12 times, 1 visits today)
Close
Pular para o conteúdo