Written by 07:18 Cultura, Notícias, Teatro Views: 11

BuZum! encerra o ano com espetáculo no Galpão dos Bonecos

A trupe viajou durante 2023 por todo o país e preparou agenda especial para dezembro com o espetáculo Perigo Invisível sobre bons hábitos de higiene.

Cena do espetáculo Perigos Invisíveis da Cia Buzum!.

No último mês do ano, de encerramento das aulas e férias da criançada, o BuZum!, grande conhecido do público infantojuvenil por seus espetáculos criativos, coloridos e lúdicos, apresenta, nos dias 03, 10 e 17 de dezembro, o espetáculo Perigo Invisível no Galpão dos Bonecos, localizado na Vila Romana.

O espetáculo é uma excelente oportunidade para entreter as crianças no recesso com muita diversão em um programa cultural e educativo em um local cheio de bonecos-atores.

O espetáculo e as oficinas de bonecos

Cena do espetáculo Perigos Invisíveis da Cia Buzum!.
Cena do espetáculo Perigos Invisíveis (Divulgação)

Perigo Invisível tem como personagens centrais, Fungoso, um fungo, Dona Mactéria, uma Bactéria e Virulão, um vírus, juntos eles têm a missão de infectar o maior número de crianças, mas o plano dá errado quando as crianças adquirem bons hábitos de higiene.

Em tempos de muitos programas externos e calorão, é fundamental que as crianças tenham importantes conhecimentos sobre bons hábitos de higiene e a peça ensina de maneira lúdica justamente como cuidar da higiene pessoal.

No local, as crianças, além de assistirem ao espetáculo, são convidadas a participarem de uma oficina de bonecos na qual aprendem a fazê-los, construindo seu próprio boneco para levar para casa.

Como explica Mariane Gutierrez, diretora de produção do BuZum!, a cia. sempre se apresenta na capital paulista, porém, com agendas pontuais.

Percebendo o interesse do público e atendendo a pedidos, durante o ano de 2023 se organizou a fim de estar ainda mais próxima dessa plateia cativa que consome tudo o que o BuZum! promove na capital paulista.

“Nós temos um público muito especial em São Paulo e com o Galpão dos Bonecos podemos estar ainda mais próximos dele”, revela Mari.

Os ingressos estão à venda pelo Sympla e custam R$ 35,00 por pessoa, incluindo o espetáculo e a oficina de bonecos e crianças até dois anos não pagam.

Mais do Buzum!

Ônibus-teatro da Cia Buzum!
Ônibus-teatro da Cia Buzum! (Arquivo do site)

BuZum! também está circulando o Brasil com seus ônibus-teatro.

Estão previstas 128 apresentações em 50 municípios, de oito estados (São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro).

Nessas localidades, o público confere espetáculos que já fazem parte do repertório da cia., cujas temáticas reforçam a importância da preservação do meio ambiente e da cultura popular brasileira, principalmente.

(Visited 11 times, 1 visits today)
Close
Pular para o conteúdo