Com canções que refletem as vivências e a história de povos originários, a cantora Beatriz Tuxá é mais uma atração confirmada para o Festival Frequências Preciosas.
Junto a outros quatro shows, a artista se apresenta na primeira edição do evento, no dia 28 de setembro, na Praça dos Coqueiros, em Piatã, a partir das 16h.
O projeto tem patrocínio da Natura Musical e do Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda.
Indígena da etnia Tuxá Kiniopará, Beatriz também é poeta, compositora, bacharel em Comunicação pela UFBA e ativista indígena, além de destaque em concursos de canto e poesia, como o Festival Anual da Canção Estudantil (FACE), quando foi premiada como melhor intérprete.
Com voz forte e emocionante, Tuxá enriquece suas composições por meio de referências à sua origem, como o uso de cantos rituais do povo.
Assim, a origem da cantora foi determinante para a formação musical: seu primeiro contato com a música surgiu a partir do Maracá, um instrumento indígena usado nas cerimônias.
Oshow da artistaterá direção artística de Suyá Synergy,que tem se destacado em projetos de dança contemporânea, cinema e teatro, incluindo o média-metragem TSUNAMI, com o Balé Jovem de Salvador, e o curta-metragem Náufraga, de Juh Almeida.
Suyá é uma artista renomada de Salvador, que combina sua formação em Composição de Música Eletrônica e Artes em Multimídia pelo Mills College, na Califórnia, com uma profunda paixão pela cura energética através da música.
O evento é uma realização da Frequências Preciosas e Encruzilhada Hub de Cultura e Arte, com coprodução da ViPi Productions e apoio de parceiros como Natura Musical, Fazcultura e Governo da Bahia.