Written by 07:50 Cultura, Notícias, Social, Teatro Views: 15

Teatro do RJ apresenta sessão solidária de A Noviça Rebelde

Sessão com renda integral destinada às vítimas das inundações no Rio Grande do Sul é uma iniciativa de Aventura, Möeller & Botelho e Teatro Riachuelo.

Banner de divulgação do espetáculo A Noviça Rebelde.

O musical A Noviça Rebelde fará uma sessão extra no qual vai destinar o valor integral arrecadado com a venda de ingressos para a população gaúcha afetada com as chuvas e enchentes que tomaram conta do estado nos últimos dias.

Marcado para o dia 31 de maio, o espetáculo solidário é uma iniciativa conjunta das produtoras Aventura, Möeller & Botelho e do Teatro Riachuelo do Rio de Janeiro.

O valor arrecadado na bilheteria será doado para a instituição Ação Cidadania.

Com lotação esgotada em todas as sessões desde a estreia, A Noviça Rebelde segue em temporada no Teatro Riachuelo no RJ até o dia 23 de junho e depois parte para a Vibra São Paulo em 13 de julho.

Sobre o musical

A Noviça Rebelde é um clássico incontestável: estreou na Broadway em 1959 e nunca mais foi esquecido.

A trajetória de sucesso inclui oito prêmios Tony para a montagem original, um longa-metragem (1965) vencedor de cinco troféus no Oscar, incluindo o de Melhor Filme, e incontáveis versões mundo afora ao longo das últimas décadas.

Este fenômeno ganhou uma superprodução brasileira com direção de Charles Möeller & Claudio Botelho.

O espetáculo, que estreou em 19 de abril, é apresentado pela Bradesco Seguros, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com realização da Aventura, de Aniela Jordan e Luiz Calainho, e da Möeller&Botelho.

A nova versão traz Malu Rodrigues e Pierre Baitelli vivendo o icônico casal Maria e Capitão Von Trapp e Larissa Manoela no papel de Liesl, além de um elenco formado por mais 40 atores, incluindo um grupo de 18 crianças selecionadas após concorridas audições.

A montagem conta ainda com nomes como Pedroca Monteiro (Tio Max), Ingrid Gaigher (Baronesa Elsa Schraeder), Analu Pimenta (Madre Superiora), Eduardo Borelli (Rolf) e Claudio Mendes (Franz).

Criado a partir do livro de memórias de Maria Augusta Trapp (The Trapp Family Singers), A Noviça Rebelde imortalizou definitivamente as canções da dupla Rodgers e Hammerstein, papas do Teatro Musical.

Compostas para o musical de 1959, canções como The Sound of Music, Do-Re-Mi, My Favorite Things e So Long, Farewell serão cantadas nas versões em português de Claudio Botelho.

(Visited 15 times, 2 visits today)
Close
Pular para o conteúdo