Written by 07:28 Cultura, Música, Notícias Views: 5

Tagua Tagua anuncia EP com versões acústicas de suas músicas

O artista que fez recentemente uma turnê pelos Estados Unidos com passagem pelo festival SXSW agora lançará novas versões de canções dos seus dois discos.

Foto do cantor Tagua Tagua,

Projeto solo do compositor e produtor gaúcho Felipe Puperi, Tagua Tagua anuncia o lançamento de EP com versões acústicas de músicas dos seus dois álbuns solo.

As músicas escolhidas para integrar o repertório são 4AM, Inteiro Metade e 2016, do álbum Inteiro Metade (2020), e Barcelona, Tanto e Colors, que fazem parte do disco Tanto (2023).

“Esse EP é algo que eu queria fazer há algum tempo. Apesar de gostar bastante das músicas originais como elas são, com os arranjos e todos os instrumentos, sempre me interessou mostrar a forma da canção, as músicas num estado mais puro e sensível”, comenta o artista.

Recentemente, Tagua Tagua esteve nos Estados Unidos para uma turnê de seis shows que passou por Nova Iorque, no festival New Colossus, e por Austin, no prestigioso SXSW.

“A experiência de fazer turnê fora do seu país é sempre diferente, envolve muita gente nova conhecendo o trabalho e uma fusão de culturas e ideias musicais. Desde o início do projeto que vamos aos EUA, a primeira vez foi em 2019, então vai se construindo uma rede de suporte, com label, agência de booking e assessoria de imprensa, e também de público, que sempre volta para assistir aos shows, ficando sempre maior. Temos planos de fazer outra turnê no final deste ano”, conta Felipe.

(Visited 5 times, 1 visits today)
Close
Pular para o conteúdo