Written by 07:50 Cultura, Música, Notícias Views: 19

SESC Belenzinho apresenta o som do Mestre Ambrósio

O show da banda acontecerá com formação original com Siba, Eder “O” Rocha, Helder Vasconcelos, Sérgio Cassiano, Mazinho Lima e Mauricio Badé.

Foto do grupo musical Mestre Ambrósio.

SESC Belenzinho apresenta show da banda pernambucana Mestre Ambrósio, em formação original, cujo trabalho ressoa como um dos mais importantes do movimento Manguebeat.

Em 2022, após quase 20 anos sem se reunir nos palcos, o grupo voltou a dividir a imagética sonoridade que marca sua relação com o público, comemorando 30 anos de história.

A apresentação no SESC Belenzinho, que ocorre na Comedoria, no dia 3 de maio, sexta, às 20h30, faz parte da programação que celebra o retorno da banda.

O repertório do show revisita as composições dos seus três discos da carreira: Mestre Ambrósio (1996), produzido por LenineMarcos Suzano e Denílson CampoFuá na Casa de Cabral (1998), produzido por Siba e Antoine Midani; e Terceiro Samba (2001), um trabalho marcado pelo ritmo do forró, mas também repleto da diversidade de sons conferidas nos seus trabalhos anteriores.

Mestre Ambrósio é formado por Siba (vocal, guitarra e rabeca), Eder “O” Rocha (percussão e voz), Helder Vasconcelos (sanfona, percussão e voz), Sérgio Cassiano (percussão e voz), Mazinho Lima (baixo e voz) e Mauricio Badé (percussão e voz).

A banda, que nasceu em 1992, em Recife, apresenta letras inspiradas na tradição popular e sua sonoridade regional pernambucana flerta com o rock, o jazz e a música árabe.

O Mestre Ambrósio encerrou as atividades em 2004, e retorna para comemorar três décadas de sua fundação, uma oportunidade para o público relembrar, ou conhecer, sua vibração sonora e originalidade.

O nome Mestre Ambrósio é uma homenagem ao mestre de cerimônias da manifestação popular Cavalo Marinho, típica da Zona da Mata pernambucana.

(Visited 19 times, 1 visits today)
Close
Pular para o conteúdo