Written by 08:23 Notícias, Notícias do Rotary, Social Views: 7

Rotary Club realiza Feira da Sobremesa em Vera Cruz

Rotary Club vera-cruzense realizará a segunda edição do evento de vendas visando contribuir com a The Rotary Foundation.

Banner de divulgação do evento rotário do clube de Vera Cruz.

Acontece neste sábado, dia 16, a partir das 9 horas, a segunda edição da Feira da Sobremesa neste ano de 2024, realizada pelos rotarianos que fazem parte do Rotary Club de Vera Cruz, no Distrito 4510 do Rotary International.

Segundo o presidente do clube rotário vera-cruzense, a proposta é para ajudar na contribuição junto a The Rotary Foundation, a fundação dos rotarianos.

“Queremos elevar o nível de contribuição do clube para a nossa fundação e a feira será uma destas atividades que faremos”, anunciou o diretor de marketing, Felipe Gonçalves Ragassi Orlando, atual presidente do clube rotário, que este ano realiza esta atividade pela segunda vez.

“A primeira foi ótima e já conseguimos um bom recurso financeiro”, elogiou o dirigente que considera a ação simples, porém, bem eficaz.

“Sem contar a maneira prazerosa de atender a comunidade”, acrescentou.

Segundo a secretária do Rotary Club de Vera Cruz, a professora Sônia Regina Cappi Janini, esta atividade é realizada há muitos anos e sempre foi bem recebida pela comunidade.

“O pessoal fica esperando a gente anunciar a realização da feira”, falou ao dizer da expectativa nas vendas que são consideradas certeiras.

“Fazemos o anúncio e o pessoal cedinho vai buscar. É super-rápido”, alertou a rotariana ao estimar pouco tempo de atividade em virtude da grande procura.

“Houve época que formava fila para o pessoal comprar”, lembrou ao participar há vários anos da atividade que acontece com frequência.

“Uma ação rápida, deliciosa em todos os sentidos, e bem rentável para a nossa fundação”, complementa a secretária do Rotary Club de Vera Cruz.

O corretor de seguros, Vagner Roberto Dias Cocus já tem, inclusive, compradores regulares.

“Todas às vezes que fazemos a feira, tenho um pessoal que compra sempre”, disse sorrindo ao ter uma freguesia fiel.

“Não importa muito qual seja o doce, eles sempre participam comprando”, comentou ao considerar a ação válida em todos os sentidos.

“Se a comunidade gosta e o resultado é benéfico, não tem porque não realizar”, disse o rotariano que também é a favor da atividade que movimenta o clube, dá visibilidade ao Rotary e beneficia a fundação dos rotarianos.

“Inclusive os recursos conseguidos servirão para investir na The Rotary Foundation, através dos Certificados da Fundação, pelo programa distrital”, explicou o rotariano que ocupa o cargo de tesoureiro do clube de Vera Cruz.

A realização da ação é simples.

Cada associado deve providenciar um ou dois doces para a venda.

Se quiser produzir ou comprar feito, não importa, se não tiver doce, paga os valores da mesma forma.

Cada doce terá uma margem de lucro no preço final e toda a renda é para a aquisição dos certificados para a The Rotary Foundation.

“Temos uma meta a cumprir nesta contribuição para a nossa fundação”, explicou Felipe Gonçalves Ragassi Orlando.

“A expectativa é de conseguir 100% do valor que o clube é responsável, do contrário, a diferença será contribuição do associado”, explicou ao considerar válida a participação do clube nesta ação da governadoria distrital, em virtude do clube, adquirindo todos os certificados, tem mais chances de concorrer aos prêmios correspondentes.

“E se ganharmos os prêmios, vamos revertê-los para a comunidade”, disse entusiasmado.

(Visited 7 times, 1 visits today)
Close
Pular para o conteúdo