Written by 07:04 Notícias, Saúde e medicina, Social Views: 6

ABIMO realiza orientação odontológica gratuita em SP

A campanha Sorrir Muda Tudo foi criada em 2019 para valorizar a odontologia e trazer visibilidade sobre a importância da saúde bucal.

Foto de atendimento prestado numa das edições da ação da ABIMO.

Quem passar pela Avenida Paulista, no dia 20 de março (quarta-feira), poderá receber orientações e dicas para manter a saúde bucal em dia.

A ação, realizada pela Associação Brasileira da Indústria de Dispositivos Médicos (ABIMO) por meio da campanha Sorrir Muda Tudo, conta com o apoio de patrocinadores e principais entidades do setor odontológico.

O projeto reforça que visitas regulares aos cirurgiões-dentistas são fundamentais também para a saúde geral do corpo, pois estas consultas preventivas e de rotina podem detectar lesões e diagnosticar precocemente doenças como diabete, hipertensão, problemas cardíacos, depressão, câncer e outras.

Como acontece?

Na calçada da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, localizado na Avenida Paulista, 1313), das 10h às 15h30, cirurgiões-dentistas do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP) darão orientações básicas sobre higiene bucal.

Em paralelo, a Associação Paulista dos Cirurgiões Dentistas (APCD) atenderá casos com necessidade de realização de exame bucal, cujo foco é detectar precocemente lesões cancerígenas ou cancerizáveis.

Essa é uma ação de extrema importância, já que nessas situações, o diagnóstico precoce aumenta as chances de cura.

Casos graves serão direcionados para atendimento posterior e o paciente será orientado a buscar a Faculdade de Odontologia (FAOA) da Associação para acompanhamento do caso.

A data escolhida, 20 de março, é o Dia Mundial da Saúde Bucal, criado para conscientizar a população sobre a importância dos cuidados odontológicos para o bem-estar geral.

Afinal, nunca é demais lembrar que cuidar do sorriso é mais que uma questão estética, uma boca saudável reflete a saúde do corpo todo.

Além disso, o icônico prédio da Fiesp terá iluminação temática das 19h às 22h, fazendo alusão ao Março Brilhante.

A ação acontece concomitantemente a PL 599/2022 que já tramita na Câmara Municipal e que propõe incluir o Março Brilhante no calendário oficial de eventos da cidade de São Paulo.

(Visited 6 times, 1 visits today)
Close
Pular para o conteúdo