Written by 07:39 Cultura, Literatura, Notícias Views: 0

NOZ Inteligência lança livro em São Paulo

Lançamento do livro Sexualidade e Saúde da Mente, realizado em parceria com o Instituto Bem do Estar, reunirá renomados especialistas e profissionais do campo da sexualidade e saúde mental.

Banner do evento de lançamento literário da NOZ Inteligência.

No dia 27 de fevereiro, às 18h, a NOZ Inteligência e o Instituto Bem do Estar realizarão o lançamento do livro digital Sexualidade e Saúde da Mente: Um estudo de seus impactos no indivíduo e na sociedade no Centro Cultural da Diversidade em São Paulo.

O lançamento do livro promoverá um encontro de especialistas e profissionais renomados nas áreas de sexualidade e saúde mental.

O evento que reunirá especialistas e profissionais de sexualidade e saúde da mente proporcionará uma plataforma de discussão aprofundada sobre os achados do estudo, permitindo uma análise detalhada e reflexiva sobre as interconexões entre a sexualidade e a saúde mental.

A reunião desses profissionais capacitados certamente enriquecerá o debate, favorecendo o compartilhamento de conhecimentos e insights que podem contribuir significativamente para o entendimento desses temas complexos e impactantes.

Os debatedores serão Ana Canosa (psicóloga, educadora e terapeuta sexual), Christiane Marcello (sexóloga e empresária, idealizadora da marca Sophie Sensual Feelings), o psicólogo e conselheiro do IBE, João Vitor Borges, o educador, conferencista e escritor Reinaldo Bulgarelli, o psicólogo e sexólogo Tiago Florêncio e Tony Willian Boita, museólogo do Museu da Diversidade.

Já a apresentação e mediação dos debates ficam por conta de Isabel Marçal, especialista em gestão de projetos sociais, Juliana Vanin, economista e CEO da NOZ Inteligência e de Laura Bing, cientista social formada na FFLCH-USP e psicanalista formada pelo Instituto Sedes Sapientiae.

A programação inclui momentos de reflexão, discussão e celebração, com mesas sobre O duplo tabu: sexualidade e saúde da mente (18h50) e A importância do autoconhecimento sobre o prazer para a sexualidade e saúde da mente (19h50).

A primeira mesa fica por conta de Reinaldo Bulgarelli, João Borges e Tony Willian Boita e mediada por Bel Marçal, enquanto a segunda mesa de debate será realizada com Ana Canosa, Christiane Marcello e Tiago Florêncio sob mediação de Laura Bing.

O livro e o estudo por trás dele

Capa do livro Sexualidade e Saúde da Mente: Um estudo de seus impactos no indivíduo e na sociedadeCrédito: Reprodução da internet

Sexualidade e Saúde da Mente: Um estudo de seus impactos no indivíduo e na sociedade é um livro surgido do estudo Sexualidade e Saúde da Mente que busca questionar não apenas estigmas profundamente arraigados, mas também oferece: oportunidades para fomentar a igualdade de direitos, prevenir problemas de saúde da mente e impulsionar uma sociedade mais inclusiva e saudável para todos os cidadãos brasileiros.

O estudo em questão surge a partir da inquietação para compreender a sexualidade e a saúde da mente numa complexidade humana, ou seja, com participação de mulheres, homens, cis, trans, entre as diversas identificações de gênero, sexualidade, origem social, cor, diferentes corpos, etc.

Em linhas gerais, a proposta foi de costurar essas narrativas humanas e entender onde elas se encontram e desencontram.

(Visited 1 times, 1 visits today)
Close
Pular para o conteúdo