Written by 15:31 Cultura, Música, Notícias Views: 3

MC Tha e MahalPita se unem em single pós-Carnaval

Coisas Bonitas é uma celebração aos encontros e despedidas de verão.

O retrato de um cenário onírico em que as festas de rua da cidade de Salvador são, ao mesmo tempo, um elemento do cotidiano e uma força imaginária, foi o ponto de partida para MC Tha e MahalPita apresentarem o single Coisas Bonitas.

Como tradução de uma história de paixões que se desenrolam com a possibilidade de se tornar algo leve e vívido, o registro integrado ao vai e vem das ondas e dos amores de folia chegou às plataformas de streaming de áudio no dia 22 de fevereiro, na Quarta-feira de Cinzas.

Enquanto a produção musical de MahalPita relembra a lambada, ritmo paraense que marcou o Brasil nos anos 1980, a letra da canção, composta por MC Tha, carrega as sensações de um início de romance.

Coisas Bonitas dá forma àquele encontro inebriante entre  apaixonados, que vivem em uma paisagem hiper colorida, sem saberem ao certo o que vai dar.”, conta MC Tha.

Os últimos anos em que o casal de artistas viveu em Salvador deram o toque “adocicado” à canção:

“Quando ouvi o instrumental de Coisas Bonitas pela primeira vez, estava vendo o mar em uma das praias em que costumamos ir juntos. Então, me senti muito inspirada para compor.”, explica MC Tha, que retorna para São Paulo agora para dar início às gravações de seu segundo álbum.

“Com essa canção, brindamos nossa vivência nos últimos anos na cidade e brincamos com o desejo de reviver a sensação dos verões de Salvador dos anos 1970 e 1980. Uma Salvador ainda mitológica, de amores à moda antiga, em que você se sente meio ‘mareado’.”, completa Mahal.

Os dois já tinham trabalhado em conjunto no EP Meu Santo É Forte, lançado em 2022 por MC Tha, imprimindo a afrobrasilidade que se conecta com a força da natureza em canções como Agolonã, Afreketê e Figa de Guiné.

O single Coisas Bonitas coroa a parceria artística e amorosa entre os músicos e ainda aponta para o futuro, entregando a poesia lírica do segundo álbum de estúdio de MC Tha conectada aos novos rumos da carreira autoral de MahalPita que, por sua vez, está prestes a lançar seu primeiro álbum solo.

MC Tha segue com a turnê do trabalho em 2023, com duas datas já agendadas para o encontro com o público: no dia 24 de fevereiro, na Casa Natura Musical, em São Paulo, e no dia 25 de fevereiro, no Circo Voador, no Rio de Janeiro.

A cantora é acompanhada por Mahal, que dirige o espetáculo e é responsável pelos teclados, beats e efeitos, as percussionistas Amanda Telles e Beatriz Sena e o guitarrista Jonatah Cardoso.

(Visited 3 times, 1 visits today)
Close
Pular para o conteúdo