A performance Corpo Sob Tela, idealizada e dirigida pelo artista Marcos Abranches agora ganha os palcos do SESC Itaquera (Av. Fernando do Espírito Santo Alves de Mattos, 1000 — Itaquera, São Paulo–SP).
Em uma homenagem ao legado do pintor irlandês Francis Bacon, conhecido por suas obras provocativas e intensas, a performance oferece ao público uma experiência sensorial única, explorando os limites do corpo humano e sua relação com a tela.
Segundo seu criador, Corpo sobre Tela “denuncia os padrões anestesiados das sensações, vitimadas pela pobreza da alma imperfeita que limitam a subjetividade do ver”.
Realizada na Praça de Eventos do SESC Itaquera, a performance terá duração de 60 minutos e será apresentada em duas datas: 27 de abril, sábado, às 15h00, e 3 de maio, sexta-feira, às 11h00.
Com entrada gratuita, o evento promete atrair amantes da arte, entusiastas da performance e todos aqueles em busca de novas experiências culturais.
Por meio de movimentos coreografados e expressão corporal, Marcos Abranches conduzirá o público por um universo visualmente impactante, onde o corpo se torna a própria tela e a pintura se manifesta em formas abstratas e emocionais.
O espetáculo Corpo sobre Tela desafia os limites da criatividade e da performance artística.
Ficha técnica:
Direção Geral, Artística, Concepção e Coreografia: Marcos Abranches
Operador de luz: Ícaro Zanzini;
Fotos: Cissaphotoart;
Administração: Gabriela Wazlawick
Contrarregra: Evandro César da Silva;
Direção de palco: Emerson Nigro;
Direção de produção: Elder Fraga;
Produção: Marcos Abranches & Cia e Fraga Films.