No dia 19 de abril, sábado, às 17h, Marcelo Lavrador apresenta seu novo álbum Violão Nordestino Instrumental, no SESC Santo Amaro.
O disco possui 12 faixas autorais e versão do clássico Qui Nem Jiló, homenagem a Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira, gravada com violão, baixo elétrico, baixo acústico, percussão e sanfona.
O show é livre e gratuito, sem necessidade de ingressos.
Esse novo trabalho de Marcelo Lavrador busca valorizar a cultura da música regional nordestina, permanecendo fiel à escolha do repertório, sem se importar com modismos e gêneros musicais.
Além das músicas do álbum, a apresentação explora outros sucessos do compositor, como as canções do disco Sem Pátria, Sem Mátria.
Entre os destaques estão De Volta ao Lagamar, Lavrador e Quando a Nau dos Loucos Chegou Na Terra de Ninguém.
Para Marcelo Lavrador, “a arte de viver a música traz no íntimo o verdadeiro significado de ser e sentir… sentir a sonoridade do instrumento, seu ritmo musical, sentir a arte no que tem de mais perfeito”.
A música faz parte da trajetória do paulistano Marcelo Lavrador desde a infância, aos 7 anos já se arriscava no violão Di Giorgio que ganhou de seu pai.
Influenciado por sua família musical e pela sua profunda admiração por Baden Powell, Toquinho, Paulinho Nogueira, João Bosco,entre outros,Marcelo cresceu e o que era brincadeira tornou-se vocação, profissionalizou-se.
Estudou então no lendário Centro Livre de Aprendizagem Musical (CLAM), criado pelo Zimbo Trio na época de ouro, e cursou Licenciatura em Música no Instituto de Artes da UNESP.
Nestes 30 anos de carreira, lançou seis discos.
E é com essa filosofia que Marcelo Lavrador sobe ao palco da praça coberta do SESC Santo Amaro acompanhado por André Rass e Thiago Fermino na percussão, Junior Kaboclo na flauta, sax e pífano, além de Renan Dias no contrabaixo, e ainda conta com a participação especial da cantora Mariana Timbó.