Written by 10:50 Cultura, esportes e entretenimento, Matérias do Folk Views: 85

Marcelo Lavrador apresentará novo álbum em Santo Amaro

Novo trabalho de músicas autorais e homenagem a Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira busca a valorização da cultura regional nordestina.

Foto doc antor Marvelo Lavrador.

No dia 19 de abril, sábado, às 17h, Marcelo Lavrador apresenta seu novo álbum Violão Nordestino Instrumental, no SESC Santo Amaro.

O disco possui 12 faixas autorais e versão do clássico Qui Nem Jiló, homenagem a Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira, gravada com violão, baixo elétrico, baixo acústico, percussão e sanfona.

O show é livre e gratuito, sem necessidade de ingressos.

Esse novo trabalho de Marcelo Lavrador busca valorizar a cultura da música regional nordestina, permanecendo fiel à escolha do repertório, sem se importar com modismos e gêneros musicais.

Além das músicas do álbum, a apresentação explora outros sucessos do compositor, como as canções do disco Sem Pátria, Sem Mátria.

Entre os destaques estão De Volta ao Lagamar, Lavrador e Quando a Nau dos Loucos Chegou Na Terra de Ninguém.

Para Marcelo Lavrador, “a arte de viver a música traz no íntimo o verdadeiro significado de ser e sentir… sentir a sonoridade do instrumento, seu ritmo musical, sentir a arte no que tem de mais perfeito”.

A música faz parte da trajetória do paulistano Marcelo Lavrador desde a infância, aos 7 anos já se arriscava no violão Di Giorgio que ganhou de seu pai.

Influenciado por sua família musical e pela sua profunda admiração por Baden Powell, Toquinho, Paulinho Nogueira, João Bosco,entre outros,Marcelo cresceu e o que era brincadeira tornou-se vocação, profissionalizou-se.

Estudou então no lendário Centro Livre de Aprendizagem Musical (CLAM), criado pelo Zimbo Trio na época de ouro, e cursou Licenciatura em Música no Instituto de Artes da UNESP.

Nestes 30 anos de carreira, lançou seis discos.

E é com essa filosofia que Marcelo Lavrador sobe ao palco da praça coberta do SESC Santo Amaro acompanhado por André Rass e Thiago Fermino na percussão, Junior Kaboclo na flauta, sax e pífano, além de Renan Dias no contrabaixo, e ainda conta com a participação especial da cantora Mariana Timbó.

(Visited 85 times, 1 visits today)
Close