Written by 07:33 Economia, Notícias Views: 5

Mapa da Mina revela história de sucesso empreendedor

A rede de franquia fundada pelo casal Elisangela e Jamil Machado comemora anos de excelência na fabricação e venda de semijoias.

Foto de uma das franquias da loja Mapa da Mina.

Mapa da Mina possui uma jornada inspiradora de empreendedorismo e dedicação com início em 1995, no município de Duque de Caxias, no estado do Rio de Janeiro.

Fundada pelo casal Elisangela Machado e Jamil Machado, a empresa começou como uma pequena revenda de semijoias e hoje está presente em vários estados do país.

Na época, Elisangela comprava as peças de um lojista que era amigo da família e ficava próximo à sua casa.

O local era discreto e apropriado para sua gestão de revenda por valor mais lucrativo.

Em pouco tempo, a fundadora percebeu que a demanda pelos produtos estava crescendo rapidamente e o negócio, ficava cada vez conhecido.

No ano 2000, Jamil decidiu transformar uma loja que atuava com venda de perfumes em mais um espaço dedicado às semijoias.

Na escolha do nome da marca, os empreendedores se inspiraram no caminho secreto que Elisangela fazia até o fornecedor sem que as revendedoras descobrissem seu “Mapa da Mina”.

Mais tarde, em 2013, iniciaram o processo de franquia, levando suas peças exclusivas e de fabricação própria para outros estados do Brasil.

Marcos Pertile viu o potencial da marca e se tornou o sócio que fez grande diferença na expansão da empresa.

Ao longo dos anos, os três empreendedores visionários construíram uma rede com mais de 40 unidades, em diversos estados brasileiros, além de três em Portugal.

Atualmente, a rede também opera com mais de 500 revendedores. Essa expansão é resultado do compromisso da empresa em fornecer produtos de alta qualidade e design exclusivo no mercado.

“O mercado de semijoias está sempre em crescimento, pois cada vez mais a mulher tem sua autonomia financeira. A empresa continua se dedicando para levar as melhores soluções e suporte contínuo aos franqueados”, garante Marcos, sócio da rede.

Como parte de seu compromisso, a rede continua investindo em treinamento, produtos e marketing para seus franqueados.

Foi criado, inclusive, um programa de Webinares com assuntos que sugerem capacitação, realizados periodicamente.

A última edição foi sobre contratação de novos talentos, demonstrando a confiança da empresa em expandir ainda mais suas operações.

No segundo trimestre de 2023, dados atualizados pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) indicam crescimento em todos os segmentos de atuação de franquias.

A área de moda registrou um aumento de 16,8% no faturamento comparado ao período do ano anterior.

“Para 2023, a nossa expectativa é para superar a inflação e continuar expandindo as atividades no mercado de semijoias” afirma Marcos.

Com produtos que incluem peças em aço inox, fabricadas internamente e com até um ano de garantia, a empresa oferece qualidade e segurança aos seus clientes.

Além disso, a Mapa da Mina facilita os pagamentos iniciais dos franqueados e permite a troca de produtos não vendidos do enxoval inaugural, proporcionando suporte aos seus parceiros de negócios.

A busca pela perfeição e autoestima é o que impulsiona a Mapa da Mina, consolidando sua posição como uma grande marca do setor de acessórios de moda.

A empresa combina habilidade artesanal com tecnologia de ponta para criar peças que refletem a beleza e a sofisticação de seus clientes.

As lojas da franquia não vendem apenas acessórios, mas também oferecem uma nova experiência de elegância e estilo.

(Visited 5 times, 1 visits today)
Close
Pular para o conteúdo