Written by 07:38 Cultura, Música, Notícias, Social, Vídeos na internet Views: 15

Mãe Musical e Nação Valquírias se unem contra abuso infantil

ONG e cantora lançarão uma campanha icônica contra o assédio e abuso infantil intitulada Carinho Não Pode ser Segredo com direito a música, mini-doc e livro.

Foto da aprsentação da cantora Mãe Musical e da ONG Nação Valquírias.

Segundo o Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania, nos quatro primeiros meses deste ano, 17.500 violações sexuais contra crianças ou adolescentes foram registradas pelo Disque 100.

Os dados indicam um aumento de quase 70% em relação ao mesmo período de 2022.

Além disso, Maio Laranja é mês dedicado contra a exploração e abuso infantil.

É possível falar de um assunto tão delicado com leveza?

É possível abordar o tema com uma linguagem fácil e empática capaz de prevenir o assédio e abuso infantil?

A campanha contra o assédio e abuso infantil Carinho Não Pode Ser Segredo idealizada pela compositora e influenciadora Elisa Gatti em parceria com a Nação Valquírias vem para provar que sim!

A canção Carinho não pode ser segredo que já era um hit nas redes da Mãe Musical, com mais de seis milhões de visualizações, agora ganhou um arranjo e a voz de 60 crianças da ONG para dar ainda mais potência para a mensagem, veja abaixo:

“No ano passado, quando essa canção viralizou, comecei a receber inúmeros vídeos de escolas usando a música na sala de aula. Ver crianças falando para crianças foi algo muito impactante. A maioria das campanhas que vemos, sempre mostra o adulto como interlocutor, adultos que infelizmente não tiveram a oportunidade de fugir das situações de abuso”, afirma a compositora.

O refrão da música que virou o tema da campanha, não é por acaso.

Carinho não pode ser segredo, porque esse é um dos argumentos mais usados pelos abusadores e também pelo silêncio das vítimas.

“Sabemos que em muitos casos, as pessoas que sofreram assédio e abuso não compartilham o ocorrido com ninguém. Então, falar abertamente do assunto é um grande passo para a prevenção. Por isso, quando recebemos o convite da Elisa, fizemos questão de colocar o maior número de crianças para participar com ela”, diz Amanda Oliveira, fundadora e CEO das Valquírias.

Além do clipe, a campanha, que chega às plataformas em 15 de maio, conta com dois depoimentos impactantes de adultas vítimas de abuso na infância, e também um livro lançado pela Editora Tudo!

“A gente entendeu que o livro Carinho Não Pode Ser Segredo tem um papel social extremamente importante. Assim como minha primeira publicação, ele também é um livro para cantar. A letra da música foi toda ilustrada pela Rita Silva e ao final dele há um QR code que leva para a música nas plataformas de streaming. Meu sonho é que ele invada as escolas e chegue ao maior número de pessoas possível”, aponta a autora Elisa.

Um clipe, um mini-doc e um livro

Carinho Não Pode Ser Segredo vem com força total para ajudar as gerações que estão crescendo e que precisam ser cada vez mais protegidas.

(Visited 15 times, 1 visits today)
Close
Pular para o conteúdo