Em exibição nos cinemas nacionais, Rivais, novo longa de Luca Guadagnino, tem como centro de sua narrativa o triângulo amoroso formadopor Zendaya, Mike Faist e Josh O’Connor em uma trama que traz o universo do tênis como pano de fundo.
Confira trailer abaixo:
Para o cineasta, abordar as relações amorosas por meio da modalidade foi uma experiência inédita em sua carreira:
“As complicações de um relacionamento me fascinam. O controle sobre o outro, que acaba dependendo do controle de si. Eu não sabia nada sobre tênis, mas meu trabalho como cineasta é estudar e descobrir o que eu antes não sabia. Foi uma grande oportunidade para eu entender como a dinâmica do desejo e a dinâmica do controle e do autocontrole, se espelham na beleza e no atletismo do jogo de tênis”, afirma o diretor.
Há duas semanas em cartaz no Brasil, a produção já arrecadou R$ 2 milhões em bilheteria.
Segundo Zendaya, que também produziu o filme, “Luca tem uma maneira incrível de olhar para cada personagem de Rivais por meio de uma lente empática, vendo-os como seres humanos. Ele é tão bom em extrair nuances e aspectos humanos dos personagens, para que eles sejam vulneráveis e facilitem a conexão com o público”.
Rivais segue em cartaz nos cinemas brasileiros, com sessões acessíveis.
Mais informações podem ser obtidas diretamente nos cinemas de cada cidade.
Sobre o filme
Dirigido pelo visionário cineasta Luca Guadagnino, Rivais é estrelado por Zendaya (Duna, série Euphoria), no papel de Tashi Duncan, atleta prodígio do tênis que se tornou treinadora, uma força da natureza que não pede desculpas por seu jogo dentro e fora da quadra.
Casada com um campeão (Mike Faist, Amor, Sublime Amor) que tem acumulado apenas derrotas nos últimos jogos, a estratégia de Tashi para a redenção de seu marido toma um rumo surpreendente quando ele deve enfrentar o fracassado Patrick (Josh O’Connor, série The Crown) nas quadras.
Patrick foi o melhor amigo de seu marido, e é ex-namorado de Tashi.
Quando o passado e o presente entram em colisão, e as tensões aumentam, Tashi deve se perguntar qual será o custo dessa vitória.