Written by 07:38 Lifestyle, Notícias, Saúde e medicina Views: 13

Especialista explica surgimento e tratamento do melasma

CEO da Cosmobeauty, Dr.ᵃ Fernanda Sanches, aponta que apesar de não ser prejudicial à saúde, ela pode prejudicar a autoestima por conta da questão estética.

Foto da CEO da Cosmobeauty, Dr.ᵃ Fernanda Sanches.

Condição cutânea comum que causa o surgimento de manchas escuras na pele, principalmente no rosto, o melasma aparece quando existe um aumento na produção do pigmento chamado melanina.

O tratamento pode envolver o uso de agentes despigmentantes tópicos, peelings químicos, laser e medidas de proteção solar rigorosas para evitar a piora das manchas.

Segundo a Dr.ᵃ Fernanda Sanches, especialista em cosmetologia e CEO da Cosmobeauty, empresa de dermocosméticos para tratamentos estéticos profissionais e de uso home care, presente há mais de 24 anos no mercado, ainda que as causas do melasma não sejam totalmente compreendidas, há fatores que podem colaborar para a condição.

“Entre eles está a exposição ao sol, alterações hormonais, predisposição genética e algumas terapias hormonais”, explica. 

A especialista acredita que, apesar de não ser prejudicial à saúde, o melasma pode prejudicar a autoestima de muitas pessoas por sua questão estética. “Felizmente há tratamento e produtos ótimos no mercado para tratar. É o caso dos produtos Melannox, da Cosmobeauty, focados em resolver o problema”, conta a Dr.ᵃ Fernanda Sanches.

Ela explica que um dos produtos recomendados é o Clareador de Melasma Melannox Premium.

“É um produto de cuidados domiciliares que proporciona uma tonalidade uniforme à pele e contribui para o rejuvenescimento. Sua fórmula atua eficazmente em todas as etapas da formação da hipercromia, desde a síntese até a deposição da mancha. É um tratamento seguro e eficaz para o clareamento da pele”, diz ela. 

Segunda a especialista, o Melannox Premium contém ingredientes que agem de forma integrada e inteligente, proporcionando uma ação global no tratamento de hiperpigmentações de origem melânica.

“Sua ação abrange a prevenção, tratamento, manutenção, controle da repigmentação cutânea e rejuvenescimento. É indicado para tratar melasmas, cloasmas, manchas pós-inflamatórias, manchas senis e efélides. Pode ser utilizado em todos os fotótipos de pele e em todas as estações do ano”, afirma.

Outro produto da Cosmobeauty que pode ser usado por quem tem melasma, segundo a Dr.ᵃ Fernanda, é o Melannox Fluid Glow Skin, um sérum ultra concentrado translúcido e com toque seco.

“É indicado para peles com todos os tipos de hipercromia, incluindo as mais resistentes e com imperfeições cutâneas”, orienta.

Com tecnologia Melanoblend, o Melannox Fluid Glow Skin apresenta um booster de ativos com alto potencial despigmentante.

“Além disso, possui sistema Glow Skin, que resgata a radiância e luminosidade da pele, com aumento da transparência e reversão do aspecto opaco e desvitalizado”, detalha. 

Outro ponto importante a ser considerado por quem tem melasma é o uso de um bom protetor solar para proteger a pele.

Na Cosmobeauty, a indicação é o Vulcan Ice Clarydefense com FPS50.

“Ele foi desenvolvido para proteger e clarear a pele acometida por hipercromias. Possui toque seco de rápida absorção, oferecendo uma tecnologia de proteção térmica que age por 18 h e evita o envelhecimento e a sensibilização cutânea causados pela alta temperatura”, finaliza a especialista em cosmetologia.

Confira abaixo mais dos produtos mencionados.

Clareador Melasma Melannox Premium

Crédito: Divulgação

A fórmula deste produto atua eficazmente em todas as etapas da formação da hipercromia, desde a síntese até a deposição da mancha.

Melannox Fluid Glow Skin

Crédito: Divulgação

O Melannox Fluid Glow Skin é um sérum ultra concentrado translúcido e com toque seco.

Este produto é indicado para peles com todos os tipos de hipercromia.

Vulcan Ice Clarydefense FPS50

Crédito: Divulgação

O Vulcan Ice Clarydefense FPS50 foi desenvolvido para proteger e clarear a pele acometida por hipercromias.

O produto possui toque seco de rápida absorção.

(Visited 13 times, 1 visits today)
Close
Pular para o conteúdo