Written by 07:13 Cultura, Música, Notícias Views: 82

Luarada Brasileira anuncia shows em São Paulo

O grupo, formado por Cicinho Silva, Ivan Rodrigo, Clebinho Santos e Antonio Batista, farão o pré-lançamento de seu primeiro EP durante o mês de fevereiro.

Integrantes do grupo Luarada Brasileira.

Crédito: Renan Kaldiris

Durante o mês de fevereiro, o Luarada Brasileira faz vários shows em São Paulo, que marcam o pré-lançamento de seu primeiro EP, Três É Demais, que estará nas plataformas de música no dia 1º de março de 2024.

O grupo, formado por Cicinho Silva (sanfona), Ivan Rodrigo (zabumba), Clebinho Santos (voz e triângulo) e Antonio Batista (guitarra, recém-integrado ao trio original), artistas de carreira consolidada na música brasileira, apresenta o forró e suas vertentes como ritmos universais, transitando com originalidade do tradicional pé de serra ao contemporâneo.

Vários espaços estão agendados para receber o Luarada Brasileira em apresentações onde o forro, o xote e o baião conduzem a alegria e a descontração.

Na capital, são eles: Remelexo Brasil (3/2, sábado, às 22h), Estação Pinheiros (8/2, quinta, às 20h30); Benja Art Bar (13/2, terça, às 18h); MiLiduKi Burger & Bar (25/2, domingo, às 18h); e Forró na House (27/02, terça, às 19h).

Em Santo André, o grupo toca no Tô The Sea (18/2, domingo, às 20h).

Antes das apresentações, as casas oferecem aulas de dança para o público interessado.

Em primeiríssima mão, o Luarada Brasileira interpreta as músicas que estarão no EP: Longe ou Perto de Mim (Vinícius Valadão e Leo Braga, que na gravação vem com participação de Santanna, O Cantador), Três É Demais (Edimar Peixinho), Todo Dia Ter Um Bis (Marcos Giva)e Coração Angustiado (Elton Moraes e Érick Carvalho).

O programa traz ainda obras icônicas da música brasileira como Estrela Miúda (João do Vale e Luiz Vieira), Pavão Mysteriozo (Ednardo), Aquela Festinha (Pedro Sertanejo), Xote Ecológico (Luiz Gonzaga) e Eu Só Quero Um Xodó (Dominguinhos e Anastácia), entre outras.

Mais sobre o grupo

A trajetória do Luarada Brasileira, apesar de recente, já soma mais de 60 apresentações, além do lançamento do primeiro EP, Três É Demais (2024), que chega para consolidar o trabalho. — Crédito: Renan Kaldiris

Luarada Brasileira é formado,originalmente, por Cicinho Silva, Clebinho Santos e Ivan Rodrigo.

O guitarrista e violonista Antonio Batista passou a integrar o grupo, recentemente. Antes de formalizar a parceria e fundar o grupo, em 2022, os músicos já se apresentavam juntos em espaços culturais, casas de shows e eventos.

O grupo foi batizado de Luarada Brasileira pelo poeta cordelista Cacá Lopes como uma homenagem ao rei do baião, Luiz Gonzaga, que recebeu o apelido carinhoso de Mestre Lua;também é uma referência a um dos clássicos da música brasileira, a toada Luar do Sertão, de João Pernambuco e Catulo da Paixão Cearense, que o próprio Gonzagão regravou, em 1981.

O forró e suas vertentes, a música nordestina, está presente em cada um dos componentes do grupo.

Todos têm raízes familiares nordestinas fortalecidas com forró pé de serra.

“O forró acolhe as novas tendências musicais, reinventa-se, fortalecendo a cultura popular que continua existindo e resistindo. O forró é nosso Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil, reconhecido pelo IPHAN, em 2021”, comenta o sanfoneiro Cicinho Silva.

(Visited 82 times, 1 visits today)
Close
Pular para o conteúdo