Written by 10:42 Cultura, Música, Notícias Views: 8

Lirinha apresenta show de lançamento de novo álbum

A performance do álbum MÊIKE RÁS FÂN de José Paes de Lira acontece em agosto no SESC Vila Mariana, em São Paulo.

Crédito: Thais Taverna

O novo trabalho de José Paes de LiraLirinha, chega aos palcos no dia 4 de agosto, no SESC Vila Mariana.

Esta será a estreia da performance do álbum MÊIKE RÁS FÂN, uma fictícia rádio cósmica que apresenta oito faixas inéditas produzidas pelo próprio artista.

A partir de estudos e experimentações em torno da Rádio Arte e do corpo da voz, o canto falado, o projeto surge através da performance de poesia e música de Lirinha, com arranjos eletrônicos e paisagens sonoras orquestradas pelos multi-instrumentistas Dan Maia e Dizin.

Os ingressos estão disponíveis desde terça, 25, pelo aplicativo Credencial SESC SP, e a venda presencial começa hoje, 26, às 17h.

Sob uma iluminação e aparelhagem de construção cênica, o show, com duração de 80 minutos, é composto por todas as músicas do disco e também por poesias e canções que marcam a trajetória solo de Lirinha.

Serão revisitadas no repertório faixas como: Ah se não fosse o amor, SidartaEla vai dançar, do primeiro álbum LIRA; além de Ser e Filtre-me, do seu segundo disco O Labirinto e o Desmantelo; e os singles O amor é um tubarão e Jabitacá, composição gravada por Gal Costa.

Concebido entre 2020 e 2022 e lançado em abril deste ano, MÊIKE RÁS FÂN é uma profunda mistura entre a música e a poesia, com composição musical, melodias e arranjos harmônicos inspirados na experiência sensorial e emocional da sonoplastia da Rádio Drama.

O álbum conta com a participação das vozes de Gabi da Pele Preta, em Estrela Negríssima; Nash Laila em BebeLana Balisa, em Mesmo; o coral de Dan Maia, em Oyê; Iara Rennó, em Amor Vinil; e, por fim, Sofia Freire, em No Fim do Mundo.

(Visited 8 times, 1 visits today)
Close
Pular para o conteúdo