Written by 07:29 Cultura, Exposição e Mostra, Notícias Views: 9

Jérôme Poignard apresenta exposição Luzes no RJ

A mostra no Centro Cultural Correios RJ confirma o estilo de traços espontâneos presentes nas obras do artista e faz viajar entre a realidade e a inspiração.

Jérôme Poignard apresenta obra artística.

O conceituado artista francês Jérôme Poignard,radicado no Brasil, apresenta a exposição Luzes, com curadoria de Marcia Marschhausen, trazendo 40aquarelas de paisagens urbanas do mundo, além de três telas em acrílico, marcadas pela beleza dos traços espontâneos, cores e luzes, próprios de seu estilo, que convidam o espectador a viajar pelos cenários e pelas histórias que as obras contam, criando sensações que transportam para outra realidade.

Luzes é a ligação entre o criador e a criação, entre o olhar e a inspiração.

Jérôme Poignard é artista plástico, designer e ilustrador, francês da cidade de Fontainebleau e que, após muitas viagens, escolheu o Rio de Janeiro como fonte de grandes inspirações para suas pinturas e um bom lugar para viver.

Pinta paisagens urbanas de Londres, Paris, EUA, São Paulo e Rio de Janeiro, na técnica da aquarela, ajudando a entender e a apreciar os espaços privilegiados de grandes cidades por onde já passou.

Ele já realizou exposições em vários países, como a da galeria Monsartstage (Piazza Navona), em Roma/Itália.

No Rio de Janeiro, montou a Pointillé, uma agência focada em branding, design estratégico e comunicação digital.

Seus clientes corporativos incluem o HSBC, a Petrobras, ICAP, Planner, L’Oréal, Michelin, entre outros.

Também criou várias capas de livros e discos para produtoras como Sony Music, Universal, além de várias editoras.

Foi durante a pandemia que começou a pintar as aquarelas que compõem a exposição Luzes.

“Apreciar pinturas iluminadas sempre faz bem para o olhar e para a alma. Após o período de sombras, medo e confinados, sem poder viajar, é um alívio poder retornar aos espaços culturais e passear por temas universais, que nos colocam frente a frente com produções artísticas de boa qualidade. Além disso, nesta técnica, a espontaneidade e a rapidez na execução são importantes, uma vez que o pincel entrando em contato com a superfície do papel não há retorno para conserto”, explica Jérôme.

A exposição Luzes pode ser visitada até o dia 15 de maio de 2024, no Centro Cultural Correios RJ.

(Visited 9 times, 1 visits today)
Close
Pular para o conteúdo