Written by 07:30 Cultura, Notícias Views: 8

Ivi Mesquita surpreende na avenida com movimentos peculiares

A Musa do Carnaval Paulistano se destaca com grand battement e cambalhotas.

Foto da musa do Cranaval paulistano Ivi Mesquita.

Performática e autêntica, Ivi Mesquita se destaca na avenida por seus movimentos peculiares.

A musa do Carnaval Paulistano une ao tradicionalíssimo samba a dança afro, jazz, capoeira e hip hop.

Sua marca registrada é o elegante e ousado, “grand battement”, um movimento bastante treinado no ballet clássico que consiste em levantar a perna o mais alto que conseguir.

Também característico em suas apresentações é o cambré (derrière), que consiste em dobrar (arquear) o corpo para trás.

Além disso, nos ensaios técnicos, a bailarina, com 1,10m de belíssimas pernas, agita ainda mais a arquibancada, com o irreverente “rolamento de frente”, popularmente chamado como cambalhota, inserido em diversos esportes, como a ginástica e artes marciais.

Sua presença cênica e sua experiência na dança lhe permitem percorrer pelos diferentes estilos de movimentos desenvolvidos ao longo de sua carreira nacional e internacional, sempre contemplando a proposta do enredo, do conceito da sua fantasia e do cenário geral da agremiação.

Ivi Mesquita, dos 09 aos 17 anos, fez parte de uma ala afro coreografada na Leandro de Itaquera e, aos 18 anos, foi convidada a participar da escola de samba Vai-Vai.

Representando a agremiação, por duas vezes foi eleita a Princesa do Carnaval, alguns anos mais tarde, se tornou Rainha do Carnaval Paulistano e consagrada Rainha de Bateria da Vai-Vai, quando a escola conquistou o 13° título.

Graduada em Comunicação e Artes do Corpo pela PUC-SP com monografia em Performance, Ivi é musa da Vai-Vai e desde 2020 brilha na Sapucaí como destaque da Vila Isabel.

(Visited 8 times, 1 visits today)
Close
Pular para o conteúdo