Written by 07:25 Cultura, Lifestyle, Notícias Views: 12

Ivi Mesquita revela como se prepara para o Carnaval

A musa da Vai-Vai e embaixadora do Camarote Bar Brahma prepara o corpo e a mente o ano todo para enfrentar a maratona carnavalesca.

Foto da musa do Carnaval paulistano Ivi Mesquita fantasiada.

São 20 anos de Vai-Vai, cinco de Vila Isabel e quase uma vida inteira na dança.

Um ícone do Carnaval paulistano, a musa Ivi Mesquita é uma das personalidades mais autênticas que não só desfila, mas acaricia a passarela do samba com seus movimentos elegantes e, ao mesmo tempo, exuberantes.

Por ser veterana na avenida, sua preparação física, mental e nutricional, se mantém durante todo o ano.

Com uma alimentação saudável constante, não precisou mudar a rotina para a maratona carnavalesca, deu continuidade aos treinos de funcional e corrida duas vezes por semana, e a meditação diária para ajudar no equilíbrio, respiração e relaxamento.

“Sempre mantenho meu corpo e mente conectados e em movimento. Além do treinamento físico, os ensaios nas escolas de samba também me auxiliam para manter um bom desempenho nos dias dos desfiles. A cada ano, me sinto mais preparada e comprometida com o propósito da minha comunidade. Há três meses descobri uma inflamação no meu ombro direito e condromalácia patelar no joelho esquerdo, mesmo com inúmeras sessões de fisioterapia sinto dor, porém não me limitei e me mantenho no foco para me apresentar como nunca”, diz Ivi.

Como uma boa sambista e empresária, o planejamento vem em primeiro lugar, a musa desenvolveu junto a costume designer Paula Guedes, a criação das suas fantasias com antecedência e há quase um mês, está com tudo pronto esperando o grande dia.

Esse ano, as fantasias são mais luxuosas e elegantes, ricas em detalhes, com muito strass, transparência, pedras, cristais, broches e cores que transmitem sofisticação.

No sábado Ivi abrilhantará o Sambódromo como musa da Vai-Vai e a tarde, a partir das 13h, marcará presença pela primeira vez, também como musa do bloco VRA Power no bairro da Consolação.

No domingo, voltará ao Anhembi como embaixadora do Baile à Fantasia do Camarote Bar Brahma e na segunda-feira (12), participará do Carnaval carioca como destaque da Vila Isabel.

(Visited 12 times, 1 visits today)
Close
Pular para o conteúdo