Written by 08:01 Economia, Lifestyle, Notícias Views: 5

Irmãos se destacam no ramo da beleza afro

Juninho e Fabio Loes lideram o Loes Saúde e Beleza, promovendo inclusão e autoaceitação com produtos e serviços para cabelos afros.

Foto dos irmãos empreendedores Juninho e Fabio Lóes

No mês de fevereiro os irmãos e sócios, Juninho Loes e Fabio Loes expandiram seu negócio e abriram as portas para um novo salão, o Loes Saúde e Beleza, localizado na Zona Sul de SP, agora possui 700 m².

O espaço é considerado um reduto de acolhimento com atendimento personalizado, para pessoas que desejam reconquistar seus valores ancestrais e a autoestima.

Visionários e intensamente comprometidos com as causas de inclusão e diversidade, os empreendedores não introduziram apenas serviços para atender às necessidades de uma ampla gama de texturas de fios.

Também desenvolveram uma marca própria, a Tikun Olam, que possui uma linha de produtos desenvolvida com tecnologia específica para os cuidados dos cabelos crespos e cacheados.

“O empreendedorismo negro no segmento da beleza é mais do que negócio, é uma expressão de identidade e uma forma de criar mudanças significativas na indústria. Estamos desafiando os padrões convencionais de beleza e garantindo que todas as pessoas se sintam representadas e valorizadas, seja no aprimoramento de serviços ou no desenvolvimento de novos produtos”, diz Fabio, administrador do salão.

Segundo Fabio, é muito importante direcionar o poder econômico para os profissionais negros, por isso antes mesmo da expansão do salão, já promoviam com intensidade a valorização da beleza natural e criavam uma economia mais inclusiva e equitativa para a equipe, com maior número de contratações e incentivos.

O hairstylist Juninho é quem está na linha de frente, representando cada história contada por suas clientes.

Considerado o “mago dos cachos e crespos”, seus métodos exclusivos se destacam pela ousadia e promove, além da beleza, a autoaceitação a partir da mudança de um conceito social e político que permeia por muito tempo.

Com a grande expertise de empreendedorismo negro, ambos repassam com base nessa união não só a experiência de combate à desigualdade sociorracial dentro das empresas, mas também oferecem vivências incríveis a partir da saúde capilar, com foco na comunidade afro, transformando vidas, promovendo segurança, orgulho cultural e inspiração.

(Visited 5 times, 1 visits today)
Close
Pular para o conteúdo