Written by 07:34 Cursos, Workshops e +, Notícias, Pauta PcD, Saúde e medicina Views: 11

Genial Care oferece capacitação para T.O e fonoaudiólogos

O curso Autismo 360º: Atuação Multiprofissional, dividido em cinco módulos, oferece 15 horas de conteúdo gravado e três horas de aulas ao vivo.

Foto de crianças se divertindo.

Em meio aos desafios enfrentados pela área da saúde no Brasil, caracterizada pela escassez de profissionais qualificados frente à crescente demanda, destaca-se a relevância da formação e capacitação de terapeutas ocupacionais. 

Dados recentes do Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (COFFITO) revelam que o país possui apenas cerca de 17.500 terapeutas ocupacionais, correspondendo a uma média de 6,6 profissionais para cada 100 mil habitantes, um número consideravelmente abaixo das recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

O COFFITO também alerta para um déficit estimado de aproximadamente 24 mil terapeutas ocupacionais no Brasil, evidenciando a urgência de investimentos e medidas para promover a formação e especialização nessa área crucial da saúde.

Visando ajudar a transformar este cenário, o curso Autismo 360º: Atuação Multiprofissional, promovido pela Genial Care, surge como uma resposta indispensável para capacitar e preparar os profissionais de terapia ocupacional e fonoaudiologia, contribuindo não apenas para preencher essa lacuna, mas também para elevar o padrão de excelência no atendimento ao Transtorno do Espectro Autista (TEA).

“O atendimento de crianças com autismo é realizado por um time multiprofissional e a evolução da criança também é um reflexo desse trabalho em conjunto. Ao fornecermos uma capacitação global sobre autismo para terapeutas ocupacionais e fonoaudiólogos, conectamos profissionais de diferentes áreas e qualificamos seus conhecimentos para oferecer o melhor suporte possível para as famílias”, afirma a Diretora Clínica da Genial Care, Mariana Tonetto.

Ao término da especialização, será conferido um certificado aos participantes.

O evento inaugural será realizado online em 13 de maio, às 19h, com turmas gratuitas.

A capacitação, desenvolvida pela Genial Care, rede de cuidados de saúde atípica e healtech líder na América Latina em tratamento multidisciplinar para crianças com autismo, emprega conceitos e técnicas inovadoras para formar terapeutas multiprofissionais com uma abordagem holística.

Durante as aulas, os participantes terão a oportunidade de interagir com colegas de mercado e instrutores especializados, utilizando uma metodologia de aprendizagem de alto impacto que integra teoria, prática e avaliação.

Além disso, ao concluir o curso, os profissionais terão a opção de se juntar à empresa, caso preencham os requisitos necessários.

A Genial Care oferece mentorias e treinamentos contínuos com especialistas do setor.

A healtech visa capacitar profissionais comprometidos com o aprimoramento contínuo, visando sempre o máximo potencial no atendimento e impacto positivo na vida das crianças com autismo e suas famílias.

Para mais informações e inscrições, acesse o site oficial do curso.

(Visited 11 times, 1 visits today)
Close
Pular para o conteúdo