Written by 07:46 Cursos, Workshops e +, Notícias, Saúde e medicina Views: 14

GAP realiza simpósio sobre Parkinson em Bauru

Grupo Amigos do Parkinson (GAP) em parceria com a Associação Paulista de Medicina realizará uma abordagem multidisciplinar da doença.

Banner de divulgação do simpósio.

No próximo dia 22, a cidade de Bauru recebe o III Simpósio sobre a Doença de Parkinson.

Uma realização do Grupo Amigos do Parkinson (GAP) em parceria com a Associação Paulista de Medicina (APM — Bauru), o encontro de profissionais acontece com o objetivo primordial de discutir as novas tendências da ciência sobre o diagnóstico, o tratamento, a reabilitação e até mesmo os procedimentos cirúrgicos na Doença de Parkinson.

Na programação estão previstas seis palestras, apresentadas por profissionais da saúde com grande experiência na abordagem parkinsoniana e, por isso, a expectativa é de trazer muitas novidades para a prática local.

Abrindo os trabalhos do dia, às 7h30, o CORAL GAP se apresenta para recepcionar os presentes e, na sequência, às 8 horas, acontece a primeira palestra.

A Dr.ª. Joyce Yamamoto (USP/Ribeirão Preto) vai falar sobre os aspectos conceituais do tema, apresentando a palestra O que é e como reconhecer a Doença de Parkinson.

Na sequência, o médico neurologista Dr. Igor Teixeira (Unesp/Botucatu) apresenta o assunto Tratamento dos sintomas motores e não motores da Doença de Parkinson.

Depois do primeiro intervalo, às 9h30, a fisioterapeuta do GAP/Bauru, Valéria Queiroz, apresenta a palestra Reabilitação Física e Neuromodulação na Doença de Parkinson.

Ao final da manhã, a fonoaudióloga Dr.ª Giedre Berretin (USP/Bauru) fala sobre O acompanhamento fonoaudiológico na Doença de Parkinson.

O período da tarde é reservado para a discussão sobre o tratamento cirúrgico e os direitos do parkinsoniano no Brasil.

Às 11h, o neurocirurgião Dr. Luciano Furlanetti (USP/Ribeirão Preto) apresenta a palestra Tratamento cirúrgico na doença de Parkinson e, às 11h50, o advogado Dr. Felipe Braule (FDC/Curitiba) fala sobre Direitos da pessoa com Doença de Parkinson.

O simpósio é aberto à participação de todos que, de alguma forma, trabalham com a doença e também para os portadores, cuidadores e familiares que convivem com o problema.

O evento vai acontecer na Casa do Médico de Bauru e as inscrições têm o valor de R$ 60,00 (PIX) e podem ser feitas através do site do III SIMPÓSIO — ABORDAGEM MULTIDISCIPLINAR NA DOENÇA DE PARKINSON até o preenchimento das vagas.

(Visited 14 times, 1 visits today)
Close
Pular para o conteúdo