Written by 07:28 Notícias, Notícias do Rotary, Social Views: 4

Futuro governador distrital visita Rotary Club de Vera Cruz

Com o encontro os membros do clube vera-cruzense puderam conhecer melhor o futuro governador Marco Antônio de Araújo, membro do Rotary Club de Bauru-Aeroporto.

Foto do futuro dirigente regional futuro governador Marco Antônio de Araújo.

Os rotarianos que fazem parte do Rotary Club de Vera Cruz receberam na última segunda-feira (26), a visita do Governador Indicado do Distrito 4510 do Rotary International, o engenheiro civil Marco Antônio de Araújo, associado ao Rotary Club de Bauru-Aeroporto, que assumirá o cargo de Governador Distrital em julho de 2025.

O encontro serviu, segundo o presidente clube rotário vera-cruzense, o diretor de marketing, Felipe Gonçalves Ragassi Orlando, para o clube conhecer melhor o futuro dirigente regional.

“Foi um encontro prazeroso e, ao mesmo tempo, bem esclarecedor”, disse o rotariano de Vera Cruz ao receber o casal Regina e Marco Antônio de Araújo na sede do clube.

“Além de simpático, mostrou estar se preparando bem, além de ser muito claro no que diz”, resumiu Felipe Gonçalves Ragassi Orlando que não o conhecia pessoalmente.

O convite para que o futuro dirigente rotário participasse da reunião ordinária está dentro da programação de reuniões semanais, quando a última do mês é dedicada de forma expositiva.

“Ele falou um pouco dele e de alguns pontos de nossa organização e depois o pessoal fez algumas perguntas”, explicou Felipe Gonçalves Ragassi Orlando que contou com as presenças de dezenas de rotarianos de outros estados do Brasil, participando da reunião que foi transmitida pela Internet, através da Plataforma Zoom.

“Além dos nossos associados, outros rotarianos pelo Brasil também fizeram perguntas” disse ao lembrar que toda a reunião do clube é híbrida, com a participação de inúmeros convidados.

“Seguimos uma pauta com boa interação entre os participantes e dentro do horário estipulado”, falou.

Durante aproximadamente 40 minutos Marco Antônio de Araújo falou sobre a vida profissional, familiar e rotária, bem como disse detalhes sobre o Rotary International, principalmente quanto ao Desenvolvimento do Quadro Associativo, área que considera importante em ser trabalhada pelos rotarianos de modo geral.

“Ao promovermos a admissão de mais associados, não só revitalizamos o clube como passamos a ter mais oportunidade de desenvolver os programas do Rotary e da nossa fundação”, disse o futuro governador do Distrito 4510 do Rotary International, para a Gestão 2025-26.

“Com mais pessoas, incluindo as mulheres e os jovens, podemos desenvolver as contribuições para a fundação, desenvolver programas rotários na comunidade, termos reuniões nos clubes com mais participação e as atividades acontecerão mais constantes”, acredita o futuro dirigente que repetiu as prioridades do presidente do Rotary International na Gestão 2025-26, Mário César Martins de Camargo: fortalecimento do quadro associativo.

O fato de ser Governador do Distrito 4510 do Rotary International, na mesma gestão em que um brasileiro será o presidente da organização mundial, segundo Marco Antônio de Araújo, será estimulante para se trabalhar.

“Privilégio para poucos, e certamente estaremos mais próximos, afinal queremos que ele se destaque e por isso os distritos brasileiros vão mostrar um resultado diferenciado”, disse ao demonstrar entusiasmo e preparação para ocupar o cargo no segundo semestre de 2025.

“Gostei da experiência em visitar o Rotary Club de Vera Cruz, que não conhecia, e me surpreendi com uma reunião com muito conteúdo rotário, bem dinâmica e participativa”, disse ao ter assistido alguns encontros pela Internet.

“Mas existe diferença”, falou ao ter a preferência pelos encontros presenciais.

(Visited 4 times, 1 visits today)
Close
Pular para o conteúdo