Written by 07:51 Exposição, Mostra e Festival, Notícias Views: 34

Flávia Junqueira faz carrossel flutuar em exposição inédita

Rêverie explora diversas camadas do universo lúdico com uma instalação imersiva na Zipper Galeria que transita entre o fantástico e o estranho.

Foto da obra plástica exposta de Flávia Junqueira.

Uma das sensações ao adentrar a Zipper Galeria a partir de 21 de março é de que o universo fantástico conquistou as artes plásticas.

O motivo é a individual Rêverie da artista paulista Flávia Junqueira, que oferecerá ao público uma experiência de dualidade: a imponência de um carrossel de quase uma tonelada que paira no ar como se tivesse a leveza de um balão.

Flávia é reconhecida pelas fotografias encenadas, nas quais elementos do imaginário infantil e do universo dos parques de diversão, especialmente os balões, são os destaques.

Com texto curatorial de Carollina Lauriano, a mostra Rêverie dá continuidade a essa linguagem, mas desta vez o carrossel assume o protagonismo, desafiando a gravidade, girando suavemente no espaço, em um ambiente espelhado, transportando os visitantes para um universo onde a realidade se mistura com o fantástico.

De acordo com Flávia Junqueira, o propósito da instalação é convidar o espectador a um olhar mais profundo de si, refletindo sobre sua trajetória, suas múltiplas camadas de teatralidade, e desvendando suas próprias memórias da infância.

“Queremos provocar uma conexão de impacto psíquico entre obra e espectador. Trata-se de uma forma de entrar em contato com a beleza do carrossel para além se sua pureza e deparar-se também com suas engrenagens, facetas, e camadas refletidas”, afirma a artista.

(Visited 34 times, 1 visits today)
Close
Pular para o conteúdo