Written by 07:33 Cultura, Notícias, Teatro Views: 6

Ferbeck Produções apresenta comédia teatral em SP

A comédia romântica Separe Agora ou Case-se para Sempre estreia em março no Teatro Jardim Sul, em São Paulo, e segue em curta temporada aos sábados.

Banner de divulgação da peça teatral de comédia Separe Agora ou Case-se para Sempre.

Maria Amélia (Fernanda Valverde), por volta dos 30 e poucos anos, considera que se casou precipitadamente com Sérgio (Theo Hoffmann), um pouco mais velho do que ela, e não teve tempo de conhecer aquele homem por quem se apaixona.

E na convivência descobriu nele um ser neurótico e controlador, podando nela seus grandes desejos: ela sempre gostou de sair, passear, dançar, curtir a vida.

Mas, com o casamento, sua vida se tornou um marasmo completo.

Até que um dia, sua mãe morre e ela tem a chance de dar o grito de independência e despachar aquele homem de sua vida (ou ao menos tentar).

Só que Sérgio não se conforma e vai fazer de tudo para ficar perto dela, usando os mais loucos artifícios em tentativas até mesmo insanas.

Essa é uma comédia romântica com trechos frenéticos, mas temos também algumas pinceladas de romantismo e emoção.

A peça ainda é um espetáculo envolvente, onde os atores não saem do palco, nem mesmo nas trocas de figurino.

O texto propõe mostrar que há casais que se separam e um não quer ver o outro nem pintados de ouro, mas que há outros em que a retomada pode dar certo a partir de várias reconsiderações e, em se tratando desta história… a partir de vários trechos divertidos, farsas, loucuras e reviravoltas.

“Eu já sabia que queria fazer uma comédia romântica com a Fernanda. Não sentimos vontade de montar na primeira vez que lemos. Meses depois, tive um ‘estalo’ e uma vontade de montar de uma forma bem diferente, quebrando a quarta parede e o trabalho de ator e personagem, fazendo com que toda a história aconteça no palco, inclusive as trocas de roupas”, conta Theo.

Separe Agora ou Case-se para Sempre é escrita por Júnior de Sousa, produzida pela Ferbeck Produções e com direção de Theo Hoffmann.

No elenco, estão Theo Hoffmann e a atriz Fernanda Valverde.

“Estamos vivendo tempos difíceis, com acontecimentos e notícias muito pesadas. Ir ao teatro faz com que a gente entre em contato com o ser humano e saia um pouco da tela, e essa comédia faz com que o público se divirta, dê risada, achando-a absurda e saia de lá mais leve, além de trazer uma mensagem com a mudança dos personagens ao longo da história”, afirma o diretor e ator.

A peça estreia dia 2 de março, às 20h30, no Teatro Jardim Sul, e segue em curta temporada aos sábados, sempre no mesmo horário.

(Visited 6 times, 1 visits today)
Close
Pular para o conteúdo