Written by 07:33 Cultura, Exposição, Literatura, Notícias Views: 16

Exposição no RJ mostra a importância do quadrinho nacional

Exposição Do Gibi aos Quadrinhos – Os Super-Heróis Brasileiros vêm mostrar no Centro Cultural Correios RJ que os quadrinhos estão em todas as regiões, com personagens que representam as características históricas e socioculturais brasileiras.

Banner de divulgação da exposição Do Gibi aos Quadrinhos - Os Super-Heróis Brasileiros.

A exposição Do Gibi aos Quadrinhos – Os Super Heróis Brasileiros, no Centro Cultural Correios RJ, com curadoria de Paula Ramagem e Raphael Gomide, mostra a importância do quadrinho nacional e a qualidade de produção dos personagens de super-heróis que, ao contrário do que se possa pensar, são ricos em características regionais, diversidade, sustentabilidade, empoderamento e ancestralidade, existindo já há dois séculos e povoando as imaginações de todas as idades.

A exposição, com apoio da Editora Kimera e Rio Comics, vem para resgatar o antigo que nunca deixou de existir e apresentar o novo, que surge com novas ideias a cada dia, pelas mãos de talentosos quadrinistas das cinco regiões do país.

Os quadrinhos tornaram-se tão importantes na cultura nacional que atualmente temos o canal no YouTube GRANDES HERÓIS BR, visando divulgar a produção de histórias em quadrinhos de super-heróis brasileiros.

A mostra poderá ser visitada até o dia 24.02, na sala A, 3º andar, de terça a sábado, das 12h às 19h, onde, além da apresentação dos personagens, os visitantes poderão participar de visitas guiadas, palestras e conhecer os novos lançamentos nessa área que atrai todas as idades.

Para a exposição, a Editora Kimera forneceu alguns totens: Capitão Sete, Dragões do Futuro, Capitão R. E. D., Arianna e Alquimia.

Além disso, a exposição conta com vídeo em looping com mais 30 personagens de diversas épocas e características como os personagens Cometa (Samicler Gonçalves), Judoka (Pedro Anisio), Homem Lua (Gedeone Malagola), Espartano (Adriano Sapão), Velox (Ellyan), Cavaleiro do Blues (Rodrigo Pie), Capitão Gordo (Sillas), Guardião Soturno (Francisco Moreira), Mula Sem Cabeça (Erick Lustosa), Pulsar (Arthur Garcia), Corcel Negro (Alcivan Gameleira), Cover (José Amorim Neto), Megasônicos (Valu Vasconcelos), Grimorium (Rom Freire) e Fantastic Man (Tony Fernandes).

Personagens criados por Fabio Yabu, Marcos Gratão, Roberto Guedes, Felipe Barros, Walter Jr, Akamatsu, Yoname, BIG MAU, Junior Cortizo, Edna Pessanha, Moacir Torres, André Carim, Oscar Suyama, Juliano Rocha e Laerte também estarão presentes neste vídeo.

(Visited 16 times, 1 visits today)
Close
Pular para o conteúdo