Written by 07:18 Cultura, Exposição e Mostra, Notícias Views: 5

Expo Diversos em cartaz na Unibes Cultural é prorrogada

Amantes da arte ganharam mais alguns dias para viver a experiência da mostra imersiva que conta com 39 obras de 14 artistas e está em cartaz em São Paulo.

Banner de divulgação da Expo Diversos.

Diversidade e arte são a combinação da mostra itinerante Expo Diversos em cartaz na Unibes Cultural.

Diante ao sucesso, a exposição foi prorrogada e o público de São Paulo terá até o dia 14 de abril para vivenciar uma experiência que remete à reflexão sobre a riqueza cultural baseada na pluralidade que constitui o povo brasileiro.

Inspirado no livro Diversos(Rede Educare, 2019), o evento reúne 39 obras de 14 artistas de diversas gerações e trajetórias, que exaltam as múltiplas formas de diversidade, de raça a gênero, de etnia à capacidade.

Fazem parte da exposição: Andréa Hygino, Auá Mendes, Déba Tacana, Iskor, Jaime Prades, Lua Cavalcante, Negana (Ana Cláudia Pereira da Silva), Nenê Surreal, Novíssimo Edgar, Paulo Desana, Rafa Bqueer, Rose Afefé, Subtu e Xadalu Tupã.

Aberta de quinta a domingo, o horário de visitação é das 12 às 20 horas.

Vale ressaltar que o visitante será levado à reflexão e encontrará diferentes linguagens, como pinturas, fotografias, esculturas, bordados e instalações dispostas em um percurso multissensorial em um conceito expográfico concebido como um espaço democrático, educativo e sensível.

Sob a curadoria de Bianca Bernardo e Vera Nunes, a Expo Diversos conta com acessibilidade (QR Code com áudios descritivos e placas técnicas em braile) e oferece ainda um programa educativo com visitas guiadas exclusivas para estudantes em parceria com escolas públicas, apostilas temáticas e oficinas de criação e experimentação sobre inclusão, diversidade e ancestralidade.

Para participar os interessados deverão adquirir os ingressos pela plataforma Sympla ou pelo site da Unibes Cultural.

(Visited 5 times, 1 visits today)
Close
Pular para o conteúdo