Written by 07:26 Cultura, Literatura, Notícias Views: 4

Escritoras participam de roda de conversa na Casa 11 no RJ

Evento Mar: das Veredas ao Naufrágio reúne as autoras Adriana Lomar, Alice Monteiro, Georgia Annes e Marcelle Azeredo.

Banner do evento Mar: das Veredas ao Naufrágio.

A Casa 11 apresenta a Roda de Conversa Mar: das veredas ao naufrágio, com as autoras Adriana Lomar, Alice Monteiro, Georgia Annes e Marcelle Azeredo, que trazem o grande personagem de suas obras, enxergando nas águas percepções intangíveis sobre a existência, o tempo, a memória, o sonho e o amor.

O objetivo é fazer o leitor/ouvinte mergulhar em águas mais profundas, expondo seus personagens e versos impregnados de caminhos ora dolorosos, ora tranquilos, como metáforas para a própria vida.

Quando tudo parece um naufrágio, um porto nos procura.

Sobre as autoras

Adriana Vieira Lomar nasceu em 1968.

Carioca de família alagoana, considera Ébano sobre os canaviais a possibilidade de conferir à sua trisavó um nome, uma história, uma lápide e uma memória.

Seus outros livros são: Aldeia dos mortos, Corredor do tempo (Ed. Patuá) e Ambiguidades (Ed. Penalux).

Alice Monteiro é carioca, jornalista e poeta.

Aos oito anos, escreveu seu primeiro poema, intitulado Pobreza, e despontou ali sua veia poética.

Tem contos e poemas em diversas antologias e dois livros de poesia publicados: Estelar (2009) e Ultramar e outros mares (2018), ambos pela editora Ibis Libris e ainda lançou Meu Gato que não tenho, seu primeiro livro infantil, em 2019 pela Ibis Libris.

É ainda letrista da música Pássaro Liberto, em parceria com a cantora, compositora e pianista Eliane Salek, que musicou o Canto II do poema Bicho Acuado do livro Ultramar e outros mares.

Georgia Annes, 58 anos, é carioca e graduada em Psicologia.

Teve o primeiro livro de poesia, A Menina e seus Balões, lançado em 2022 pela editora Ibis Libris.

Classificada em vários concursos literários, seu segundo livro Onde Minha Poesia te Abraça foi lançado na FLIP 2023, o qual já é o quinto mais vendido pela Editora Arpillera e teve poema já selecionado para a Coletânea Prêmio Off FLIP 2024.

Marcelle Azeredo é formada em Comunicação Social pela Faculdade da Cidade/Rio de Janeiro.

Escritora, jornalista e comunicadora, a mente por trás da página @palavralivrerj também ministra oficinas de escrita criativa.

Tempo de Delicadeza é seu primeiro livro publicado em 2020 e O Morrer de Sede em pleno Mar, de 2023, é seu romance de estreia.

(Visited 4 times, 1 visits today)
Close
Pular para o conteúdo