Written by 07:34 Cultura, Literatura, Notícias, Pautas sociais Views: 21

Escritoras do RJ promovem sarau híbrido em apoio ao RS

O sarau será transmitido pelo Instagram, com mediação de Andressa Klemberg, em Porto Alegre, para as palavras serem ouvidas e recebidas.

Banner de divulgação do sarau.

Um grupo de escritoras do Rio de Janeiro promoverão o sarau Quando as palavras faltam, a gente escreve, para apoiarem as pessoas do Rio Grande do Sul, mediante palavras, poemas e textos, visando aquecer os corações doa afetados pelas enchentes.

A transmissão será realizada através do Instagram e terá a escritora Andressa Klemberg como mediadora.

“Quando a necessidade de falar é calada pela dor, a gente escreve. Escreve e transborda. Transborda emoção, amor e apoio. E é essa a intenção desse manifesto: apoiar de forma contundente e afetiva, acima de tudo presente, nosso amado povo do Rio Grande do Sul”, explica Georgia Annes, uma das organizadoras do evento.

O sarau acontece no Capitu Café, dia 07 de junho, sexta-feira, às 19h, quando as escritoras e escritores oferecerão seus escritos, através da fala, aos gaúchos que se encontram em abrigo, como apoio, abraço e conforto, com o suporte da escritora Andressa Klemberg, que se encontra em Porto Alegre e servirá como uma ponte-afetuosa, para as leituras serem ouvidas e recebidas por essas pessoas que necessitam tanto de acolhimento.

A ação literária solidária é aberta a todos que quiserem compartilhar suas palavras e leituras.

O Capitu Café fica na Rua Cosme Velho, 174, RJ.

Entre as escritoras confirmadas para o evento está Georgia Annes, autora de Onde Minha Poesia te Abraça (editora Arpillera); Marcelle Azeredo, autora de Morrer de Sede em pleno Mar (editora Penalux); Adriana Vieira Lomar, autora de Ébano sobre os Canaviais (José Olympio Editora); Eliz Brito atriz, dramaturga e autora de Curiango (Giostri Editora); Tati Vidal, artista e escritora de No Avesso dos Olhos; Marta Velloso, autora de Entre Sedas e Algodão (7Letras) e Alessandra Klemberg, autora de A casa em Reformas e ponte afetiva no Rio Grande do Sul.

(Visited 21 times, 1 visits today)
Close
Pular para o conteúdo