Written by 07:17 Cultura, Notícias, TV, Filmes e Séries, Vídeos na internet Views: 5

Documentário premiado no Oscar segue em cartaz no Brasil

20 Dias em Mariupol, de Mstyslav Chernov, ainda marca presença nos cinemas brasileiros junto ao indicado As 4 Filhas de Olfa, de Kaouther Ben Hania.

Cartaz de divulgação do documentário 20 Dias em Mariupol.

20 Dias em Mariupol, que venceu no último domingo o Oscar 2024 de melhor documentário em longa-metragem, continua disponível em cinemas do Brasil, com distribuição da Synapse Distribution.

O circuito de exibição do filme compreende salas nas cidades de Niterói, Rio de Janeiro, Porto Alegre, São Paulo, Fortaleza, Salvador, Brasília, Belo Horizonte, Poços de Caldas–MG e Curitiba. 

Dirigido por Mstyslav Chernov20 Dias em Mariupol também foi premiado nas edições deste ano do Festival de Sundance, do Critics’ Choice Documentary Awards e do BAFTA Awards.

O filme acompanha jornalistas ucranianos que registram a invasão russa na cidade de Mariupol, no início do conflito entre os dois países.

Sem saída, a equipe registra desastres em alta escala, como o bombardeamento de um hospital-maternidade.

Assista abaixo ao trailer legendado:

No Rotten Tomatoes, o longa tem 100% de aprovação.

O público brasileiro ainda pode conferir nos cinemas outro filme indicado ao Oscar de melhor documentário neste ano: As 4 Filhas de Olfa, de Kaouther Ben Hania (O Homem que Vendeu Sua Pele).

Também com distribuição da Synapse, o longa pode ser visto em Fortaleza, Salvador, Poços de Caldas–MG, Curitiba, Niterói, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Aracaju e São Paulo.

Vencedor do Olho de Ouro em Cannes, do francês Prêmio César e do Spirit Awards (o Oscar independente), As 4 Filhas de Olfa convida o público a conhecer a vida de uma mulher tunisiana que teve quatro filhas.

As duas mais velhas desapareceram, e, para contar sua história, a diretora escalou atrizes que passaram a viver com Olfa por um tempo.

Assista abaixo ao trailer legendado:

O longa tem 95% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes.

(Visited 5 times, 1 visits today)
Close
Pular para o conteúdo