Written by 07:18 Cultura, Música, Notícias Views: 10

Dino Vicente lança produção musical e audiovisual em SP

Projeto Viola Avançada, idealizado pelo músico e contemplado pelo ProAc, tem participações especiais de Ricardo Vignini, Edgard Scandurra, Toninho da Viola, Fábio Miranda e Kátya Teixeira.

Foto do músico Dino Vicente no audiovisual Viola Avançada.

Crédito: Mário de Almeida

Criar novos sons a partir do recorte de violas brasileiras em vários fragmentos, reagrupados de maneira diferente.

Partindo dessa busca de novas perspectivas sonoras e artísticas para o instrumento, símbolo da cultura popular brasileira, foi desenvolvido o projeto musical e audiovisual Viola Avançada,que será apresentado no próximo dia 20 de fevereiro, às 14h, no Centro de Pesquisa e Formação do SESC São Paulo.

Idealizado pelo músico, produtor e artista sonoro Dino Vicente, o Projeto Musical Viola Avançada é composto pela pesquisa sonora; um curta-documentário dirigido por Mário de Almeida, da Maravilha Filmes; um EP conceitual disponível nas plataformas digitais; cinco vídeos experimentais e o plugin Adeus Viola, um aplicativo desenvolvido por Paulo Itaboraí para manipulações sonoras.

Viola Avançada é uma produção do Programa de Ação Cultural (ProAC Direto 38/2021)Maravilha Filmes e Maracujá Cultural e realização do Cult SP e Governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas.

Participam do Projeto Viola Avançada os músicos Ricardo Vignini (violeiro e fundador da banda Matuto Moderno e do duo Moda de Rock); Edgard Scandurra (fundador, guitarrista e compositor do IRA!); Toninho da Viola (violeiro, arranjador e tocador de ‘Cururu’ de Piracicaba); Fábio Miranda (Mestre em Música, produtor cultural, arte-educador) e Kátya Teixeira (cantora, instrumentista e compositora paulistana, pesquisadora da cultura popular brasileira).

Para participar do lançamento (com vagas limitadas), que terá a presença de Dino Vicente, Mário de Almeida, Paulo Itaboraí e Ricardo Vignini, é preciso se inscrever gratuitamente de forma online.

(Visited 10 times, 1 visits today)
Close
Pular para o conteúdo