Written by 07:20 Educação, Notícias, Saúde e medicina Views: 8

Coursera e Olay lançam especialização em ciência cosmética

Curso gratuito é projetado para educar os alunos sobre os fundamentos dos cuidados com a pele e incentivar mulheres a ingressar no campo da ciência cosmética.

Foto ilustrativa de uma mulher ruiva utilizando o computador para possívelmente estudar.

A Olay está apostando alto na próxima geração de cientistas cosméticos.

A marca de cuidados com a pele da Procter & Gamble se uniu à Coursera para lançar uma especialização de quatro cursos em Introdução à Ciência e Ingredientes Cosméticos, visando aumentar a acessibilidade à área entre grupos sub-representados, especialmente mulheres e mulheres negras.

“Sabemos que muita gente tem interesse em ingressar na área da ciência cosmética. Essa especialização oferece habilidades e uma base de conhecimento que não é acessível a todos”, diz a Dr.ᵃ Rolanda Wilkerson, diretora sênior de comunicações científicas e pesquisadora global de cuidados com a pele da P&G Beauty.

“Vamos dar acesso aos estudantes e prepará-los para entrar na indústria da beleza e para compreender como os produtos que usam realmente funcionam”.

Ministrada por Wilkerson e outros químicos internos da Olay, a especialização abrange tópicos que incluem as complexidades da fisiologia da pele, melhores práticas para criação de fórmulas inovadoras, identificação de ingredientes eficazes para certos problemas de pele e controle de qualidade e segurança cosmética.

“A Olay concederá US$ 2 milhões em bolsas de estudo ao longo de três anos para futuros alunos da especialização, que podem ser concluídas num tempo estimado de 10 horas por semana durante um mês”, diz a diretora de conteúdo da Coursera, Marni Baker Stein.

“Observamos haver um enorme interesse em nossa plataforma pelo mercado de STEM (Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática, na sigla em inglês) e adjacentes em beleza e moda”, diz Stein, acrescentando que 38% das usuárias da Coursera estão matriculadas em cursos STEM hoje, acima dos 35% em 2019.

Nos próximos cinco a 10 anos, a Coursera cogita aumentar esse crescimento em dez vezes.

“Tornar o mundo da ciência cosmética acessível a todos é muito entusiasmante para nós porque é um caminho que muitas mulheres estão interessadas em seguir, mas não é óbvio para a maioria como chegar lá”, acrescenta Stein.

Para apoiar ainda mais talentos emergentes e sub-representados na área, Olay planeja lançar cursos adicionais que “planejam o acesso em diferentes campos STEM que estão crescendo no momento”, conta Wilkerson.

“Nossa ambição é preencher essa lacuna, duplicar o número de mulheres em STEM e também o número de mulheres negras em STEM”, disse ela.

Os bolsistas terão acesso a mais de 6.900 cursos via Coursera.

Wilkerson acrescenta que para preparar ainda mais os alunos para o sucesso, a Olay e Coursera estão em negociações com universidades para “potencialmente permitir créditos de aprendizagem” para aqueles que concluírem o curso.

(Visited 8 times, 1 visits today)
Close
Pular para o conteúdo