Written by 07:07 Cultura, Música, Notícias Views: 7

Christine Valença apresenta show no Rio de Janeiro

Apresentação do seu disco de estreia, Lentes de Âmbar, acontece no Centro da Música Carioca Artur da Távola.

Foto de Christine Valença.

No dia 07 de março, Christine Valença leva ao Centro da Música Carioca Artur da Távola o show Lentes de Âmbar.

A artista carioca vai cantar as faixas de seu álbum de estreia, que dá nome ao show, e também canções latino-americanas que sinalizam sua aposta na diversidade rítmica deste continente, entre as músicas que integram o repertório estão versões de Moacir Santos e Joyce Moreno.

A formação de palco traz Christine Valença nos vocais e teclado; Rafa Paiva na guitarra; Luis Magalhães no baixo; Nando Menezes na bateria; e Pablo Silva nos backing vocals.

Também participam da apresentação a cantora e compositora niteroiense Belliza Luar e o ator, cantor e compositor mineiro Wagner Café

Sobre o disco

Lentes de Âmbar fala sobre se dar novas chances, abrir-se a novos desejos, paixões, e encontros consigo e com o outro.

“O título do disco chegou de forma inusitada. Foi durante um sonho. Despertar, levantar e gravar foi o caminho para muitos traços e construção da identidade das músicas. Registrar esses desejos profundos por meio de canções foi um processo catártico”, comenta Christine.

As faixas foram gravadas sequencialmente para deixar emergir livre e organicamente os elementos musicais, alguns deles reunidos por anos no gravador portátil da cantora, que faz uso de vários métodos criativos, com trechos de melodias, ritmos, timbres gravados e reestudados de tempos em tempos.

A fácil conexão com o produtor Elísio Freitas a fez finalmente se sentir confiante para trabalhar os pilares de cada faixa e conseguir ordenar, decifrar, dar nome e sobrenome a tudo que cada música precisava.

Escuta ampliada foi um trabalho à parte na criação do disco.

Para atingir seu potencial expressivo, as músicas foram cuidadosamente refinadas.

Partindo das referências mais díspares, desde a música cubana, o piano brasileiro, passando pela música folk americana, até o gospel e a Chanson Française, o disco traz elementos importantes na história da artista, que considera a parceria muito frutífera.

(Visited 7 times, 1 visits today)
Close
Pular para o conteúdo