Written by 07:14 Cultura, Exposição e Mostra, Notícias Views: 3

Carla Carvalhosa anuncia emocionante exposição no RJ

Com curadoria de Marcia Costa, a mostra SER MULHER: Um Percurso de Papéis é um convite à reflexão e à celebração da diversidade feminina.

Foto de obra criada pela artista plástica Carla Carvalhosa.

Ser Mulher: um Percurso de Papéis, a emocionante exposição da artista plástica Carla Carvalhosa, chega ao Centro Cultural Correios RJ, depois do sucesso de público em Niterói, com curadoria de Marcia Costa, a partir de 01 de maio.

A exposição apresenta pinturas e esculturas diferenciadas, representando os diversos papéis desempenhados pelas mulheres e sua importância em promover um sentimento de pertencimento nas famílias e na sociedade em geral.

A protagonista da exposição é a técnica única desenvolvida por Carla para a confecção de suas esculturas, além de seu compromisso com a sustentabilidade.

Carla utiliza materiais que se tornariam resíduos, reaproveitando garrafas pet e embalagens como base para suas esculturas, que após ganharem forma, são cobertas por papéis ou jornais rasgados, e cola.

Após estarem prontas, as esculturas criam vida própria e conversam com o espectador, provocando uma reflexão sobre vários aspectos do universo feminino, fazendo uma conexão simbólica entre as Deusas representantes dos quatro elementos: fogo, terra, água e ar, com o intuito de mostrar a força interna da mulher que reverbera para seu exterior.

Propõe contemplação e reflexão sobre sua vida desde a infância até a velhice, e incentiva uma reavaliação de valores, costumes, conhecimentos, práticas culturais, modos de vida e respeito por seus ritmos e ciclos femininos.

Além das esculturas, serão expostas pinturas e a síntese da exposição, representada pela Árvore da Vida, com aproximadamente 2,50 metros de altura, símbolo que aparece em diferentes mitologias.

Diz-se que quem come os frutos desta árvore, que cresceu no Paraíso, ganha a imortalidade.

A árvore representa a Grande Mãe e contém profundos significados simbólicos.

Ser Mulher: um percurso de papéis pode ser visitada de 01 de maio a 15 de junho, nas salas I e II, 3º andar, de terça a sábado, das 12h às 19h.

(Visited 3 times, 1 visits today)
Close
Pular para o conteúdo